cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Professor Primário
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 1 de 6
2.322 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Microserver Gen8

Bom dia pessoal.

 

Gostaria de tirar uma duvida com voces, no qual venho passar alguns dias.

Tenho algun (5) ser serviores microverser Gen8 (fileserver)  ...

no qual eu fiu atualizar a bios dos mesmo , e no site da Hp nao e possivel baixar esse update...

gostaria de saber o porque , ou e eu nao estou conseguindo baixar

 

Ou como eu faco para poder baixar a bios desse server.

 

Obrigado a todos.

vlw

:smileysurprised:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Olá @acertech

 

Sobre o microserver da primeira postagem deu certo ?

Se sim, marque minha dica como "solucionado" por favor e crie um post para o novo equipamento para auxílio.

 

Contamos com esse retorno para sabermos se a dica resolveu ou não, entendeu ?

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Olá amigo, muito bom dia !

 

Para download, primeiro você precisa ter cadastro no site HP e depois precisa vincular a garantia do equipamento para ativar o download da BIOS, conforme orienta abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Cadastro-de-Garantia-Para-Downloads-n...

 

Se por acaso o equipamento estiver fora de garantia, ou não quiser ter muito trabalho, segue ainda o pacote completo de atualização para servidores HP em um FTP que temos criado, nesse você baixa o pacote completo direto:

 

Clique na pasta 2016 para baixar a imagem:

HTTPS Access   : https://h1.ext.hpe.com/hprc

Login          : es959942

Password       : w_SK5if*OR

FTP Access     : ftp://es959942:w_SK5if*@h1.ext.hpe.com

 

Para atualizar com o pacote, siga o passo a passo abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-servidores/Atualizando-Firmware-amp-Drivers-de-S...

 

Espero ter lhe ajudado amigo !

🙂

 

 

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?


Lhe desejo um excelente final de semana !

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Obrigado por responder ronaldo.

uma duvida...

Entao.. entei em contato com HPE, porem eles me disseram que  podem me passar o SAID apenas  se eu fizer um contrato com eles... Bom eu particulamente nao achei lega isso.

ate porque os cliente que eu disponho sao pequenos,e na maioria daz vezes eles nao vao aceitar esse termo. porem com isso eu fiquei com o meu parque sem atualizaçoes .

ter que pagar para poder ter o simples fato de uma atualizacao de bios e meio complicado, se fosse por uma outra causa ate acharia legal.

"mas agora eu estou no mato sem cachoro" pois nao queria ficar sem essa atualizaçoes. mas enfim. vou tentar fazer esse metodo 2º que voce me passou.. e vamos. ver..

depois posto o resultado aqui.

Obrigado mais um vez.

vlw

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Olá amigo,

 

Na verdade isso não é um padrão HP, é um padrão mundial hoje em dia.

Drivers, você consegue baixar de qualquer fabricante, agora BIOS, se não todos, a maioria dos fabricantes estão barrando o download.

Sempre é solicitado o serial number para vincular a garantia e liberar o download.

 

Esse link que lhe passei do pacote de atualizações, também precisa vincular a garantia, só que eu tenho ele já salvo nesse link ftp que lhe passei e por isso lhe passei.

Ele é um pacote completo que atualiza tudo, bios e firmwares em geral, de toda a linha de servidores HP.

 

Então utilize ele nas maquinas ok.

 

 

Espero ter ajudado amigo !

🙂

 

Não esqueça por gentileza amigo....

 

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?


Lhe desejo um excelente final de semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Ola Ronaldo_Ferreir...
Você poderia me passar um login de acesso ao ftp novamente para eu poder baixar uma atualização de um server, por favor...
Pois precisava de uma bios atualizada para ml310 para instalar o server 2016R2, no qual esta fora da garantia.
Seria possível?
Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizaçao de bios Microserver Gen8

Olá @acertech

 

Sobre o microserver da primeira postagem deu certo ?

Se sim, marque minha dica como "solucionado" por favor e crie um post para o novo equipamento para auxílio.

 

Contamos com esse retorno para sabermos se a dica resolveu ou não, entendeu ?

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação