cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
11 6 1 0
Mensagem 1 de 2
666 Exibições
Reportar Mensagem

Atualizar BIOS ML350 G9 com fan acelerado.

Proliant ML350 Gen9
Microsoft Windows Server 2012 and older

Olá pessoal, 

Eu estou com um problema num servidor ML350 Gen9 que começou a acelerar os Fans interno fazendo muito barulho. Não fica fazendo barulho o tempo todo, de vez em quando ele dá uma acelerada, faz um barulho muito alto por alguns segundos, e depois para.

Nunca aconteceu isso, começou essa semana. O Servidor está numa sala climatizada, e não tem nenhum processo consumindo muita memória, nem processamento.

Vi umas dicas aqui no fórum para atualizar o iLo e a BIOS.

Eu até consegui atualizar a iLo dele, não resolveu o problema dos fans.

Agora estou tentando atualizar a BIOS, mas estou com dificuldades para achar o arquivo para fazer a atualização da BIOS. Em todo lugar que acho o arquivo em meios oficiais da HP, fala que tenho que ter um contrato de garantia válido.

Mas este servidor é antigo, acho que de 2014, isso significa que não consigo atualizar a BIOS dele?

Ou vcs podem me informar onde obter o arquivo para atualizar a BIOS?

Ou indicam outra solução para este problema de alta rotação dos fans?

 

Obrigado,

Vitor

1 RESPONDER 1
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Atualizar BIOS ML350 G9 com fan acelerado.

Bom dia Vitor_Camargo ! 

 

As fans acelerar a rotação e depois baixar é normal, normalmente isso acontece pois a ILO detecta um aumento de temperatura e acelera as fans para manter o sistema integro.

O problema é quando as fans disparam e aceleram e não voltam ao normal.

 

A ultima versão de BIOS disponivel para quem não tem garantia é essa :

 

https://support.hpe.com/connect/s/softwaredetails?softwareId=MTX_2fad1bbda82e4d5ca0673a1b43&language...

 

 

Mas dentro do Intelligent Provisioning, (F10 no boot) você consegue atualizar o seu servidor, basta que ele tenha acesso a internet para realizar o dowload.

 

https://instore.kz/instruction/hp/76/emrinac044199676.pdf  - Pagina 35 do manual.

 

Updating firmware
HP ProLiant Gen9 servers and their installed hardware options are pre-loaded with the latest
firmware, but updated firmware might be available. Use the Firmware Update utility to find and
apply the latest firmware for your HP ProLiant server and installed options. Intelligent Provisioning
updates can be performed when an SPP update is available.
To update firmware:
1. On the Intelligent Provisioning home screen, click Perform Maintenance.
2. Select Firmware Update from the maintenance options.
The Firmware Update window is displayed.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação