cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
19 15 0 1
Mensagem 1 de 5
922 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar disco de dados - HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits

HP ProLiant DL380 G5
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Viva.

 

Tenho um servidor na minha empresa (HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits) com dois disco a fazer raid 1+0  onde preciso de colocar um disco novo  já com dados que tirei de um outro servidor.

 

 

Julguei que bastava colocá-lo no Rack que ficava tudo bem mas parace que ele não o reconhece.

 

Como posso fazê-lo?

 

Já agora onde posso fazer dowload do software que me permita fazer a gestão dos arrays de disco.

 

Informo que não estou muito à vontade com estas ações.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar disco de dados - HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits

ola amigo,

 

Para enteder melhor... 

 

Voce criou o raid 0 para o disco com dados? Se sim ..os dados desse disco foi apagados...

 

Voce criou o raid 0 e depois copiou os dados para o raid 0 novamente?

 

Voce informou que o PC não reconhece correto, voce esta criando o raid e coloando o hd em um PC? pois computador não ira reconhecer mesmo somente servidor.

 

Conforme abaixo, o servidor reconhece sim o raid caso contrario não conseguiria montar o raid...uma vez que montou deve ir ao gerenciador de armazenamento do windows e atribuir um letra ao novo volume não alocado

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar disco de dados - HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits

ola amigo,

 

provavel que não ira funcionar... para funcionar esse disco de dados ele precisa estar em raid..esse raid deve ser criado no mesmo modelo de controladora do seu servidor atual...então se colocar disco de outro modelo de equipamento com dados não funciona.

Nesse caso voce precisa realizar um bkp do HD...criar um raid para ele..apresentar para o sistema operacional e depois voltar o bkp.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 15 0 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar disco de dados - HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits

Obrigado pela resposta.

 

 

Já criei um Raid 0 para ele mas o PC não o Windows não o recohece.

 

 

hp.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar disco de dados - HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits

ola amigo,

 

Para enteder melhor... 

 

Voce criou o raid 0 para o disco com dados? Se sim ..os dados desse disco foi apagados...

 

Voce criou o raid 0 e depois copiou os dados para o raid 0 novamente?

 

Voce informou que o PC não reconhece correto, voce esta criando o raid e coloando o hd em um PC? pois computador não ira reconhecer mesmo somente servidor.

 

Conforme abaixo, o servidor reconhece sim o raid caso contrario não conseguiria montar o raid...uma vez que montou deve ir ao gerenciador de armazenamento do windows e atribuir um letra ao novo volume não alocado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 15 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar disco de dados - HP ProLiant DL380 G5 Server com win 2008 64bits

Obrigado Ricardo,  já consegui.

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação