cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
857 Exibições
Reportar Mensagem

Configurar HD Adicional SATA em um esquema raid

Proliant ML-110 G6
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Gente, estou com uma dúvida em um procedimento e gostaria da ajuda da comunidade:

 

Tenho um servidor com windows funcionando em Raid 0+1 com 3 HDs já configurados e em produção normal, devido a necessidade de maior espaço para armazenamento, uma vez que os HDS são todos de 250GB instalei um HD SATA de 1 TB na máquina e gostaria de deixa-lo disponível mais sem ser no esquema RAID atual, quero deixa-lo somente como um HD stand-alone para armazenamento desses arquivos. Ao ligar ele com o Windows já instalado ele não aparece, creio que seja por conta do RAID. A pergunta é: preciso entrar na configuração do RAID e criar uma nova unidade logica? Se eu criar uma unidade lógica dentro da raid ela vai mexer na estrutura atual existente de 0+1 (com 3 discos)??

 

Grato pela ajuda. 

2 RESPOSTAS 2
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Configurar HD Adicional SATA em um esquema raid

Victorvv  Bom dia !

 

Desta forma que voce fez  terá que criar um raid 0 para esse HD pelo ACU,  depois acessar o SO e apresentar volume o logico para que tenha acesso como um novo disco.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Configurar HD Adicional SATA em um esquema raid

Obrigado pela resposta.

Posso fazer isso sem mexer na RAID que hoje está criada e em funcionamento? Quando vou em Create logic drive ele me apresenta os dois discos e meu receio é de ao desmarcar o HD onde a RAID atual esta criada isso venha a apagar a estrutura que hoje existe.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação