cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 1 de 7
2.418 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

Boa tarde a todos!

 

 Primeiramente tenho um servidor HP ProLiant ML110 G5, e gostaria de saber se eu ativar a controladora RAID da placa mãe na hora que eu colocar um novo HD ou substituir um com defeito do Espelhamento, na hora que eu reiniciar o sistema ele irá passar para o HD novo os arquivos do antigo?

 

Agradeço se puderem ajudar! 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

A msg é gerada dentro do SW array configuration , ou no post do equipamento alo ligar o mesmo.

 

Se foi hot plug o disco ele liga um led em ambar ou vermelho

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

Ola amigo,

 

Se estiver trabalhando em RAID, sim ao trocar o disco automaticamente ele ira efetuar o rebuid para o novo disco online, em alguns casos quando não inicializa ao voce reniciar o servidor ele apresentara uma mensagem no post, pedindo que voce selecione F9, F10 para reconstrução..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

Tenho uma outra duvida, tenho dois discos. O sistema reconhece somente 1 porque estou com o esquema de RAID 1 mas se eu criar um novo arquivo .TXT por exemplo, na hora de gravar a controladora manda a informação para os dois discos?

 

 

Outro exemplo. Tenho um disco apresentando falha qual é o procedimento correto a ser feito para a troca do disco defeituoso? preciso mecher em alguma configuração no SATA RAID na inicialização do servidor? Com o sistema rodando no disco de backup a controladora está sincronizando os dois dicos?

 

Você tem um tutorial para configurar o RAID e dar manutenção (troca de disco com defeito). 

 

Estou pensando em implementar o RAID para não precisar ficar preocupando com backup, pois as falhas é algo que me atormenta muito e aguardo sua resposta.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

Ola amigo,

 

Todo processo do raid 1, quando é criado um arquivo automaticamente ele copia esse arquivo nos 2 discos. Ele é uma cópia automatica.

 

 

Referente a tutorial não possui, o processo correto se o disco falhar e seu disco for hot plug, voce pode retirar a quente e colocar um novo disco ...feito ele efetuara o processo de reconstrução para esse novo disco online sem que voce perceba, o sistema ficara trabvalhando normalmente até chegar ao sincronismo...

 

 

Se o disco foi não hot plug , voce ira desligar o servidor e colocar o novo disco no local do que esta com falha, ao religar o equipamento e subir o sistema operacional o processo de rebuidl/reconstrução ira trabalhar da mesma forma.

 

Unica diferença é se for hot plug pode ser removido a quente caso não é ncessario desligar o servidor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

Caro Ricardo, muito obrigado pela sua atenção. 

 

Sou um cara que gosta de esclarecer toda e qualquer dúvida que fique no ar. 

 

Tenho mais uma, tenho 2 discos o primeiro tem uma pasta com meu nome, e o segundo tem tudo menos essa pasta. Eu estou na propriedades do Array e tem algumas opções como "Create RAID via:" ele sugere as opções de Build (vai sincronizar os dois) começando tudo de novo, tem uma outra opção "Clear" (o que faz essa opção, começa do zero os discos? apaga tudo?) e tem uma terceira opção que se chama "Quick Init" (poderia me dizer o que faz essa opção?). 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

Outra dúvida se um disco falhar, quero saber se apreseta uma mensagem na tela para verificar os discos rigidos!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora RAID

A msg é gerada dentro do SW array configuration , ou no post do equipamento alo ligar o mesmo.

 

Se foi hot plug o disco ele liga um led em ambar ou vermelho

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação