cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
492 Exibições
Reportar Mensagem

Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento

Proliant Ml310e Gen8 V2
Other

Boa noite pessoal,

Como vão?

Tenho um servidor HP Proliant ML310e G8 v2 torre com Windows Server 2012 R2 onde o mesmo possui um HD de 500 GB da fabricante Wester Digital, resolvi troca-ló para um SSD de 1 TB da fabricante Crucial e realizei o processo de clonagem de disco para esse novo SSD, só que ao desconectar o HD e tentar iniciar já com o novo SSD o mesmo não é reconhecido, já verificarei cabos e alimentação todos ok, o mesmo quando conectado externamente por uma case e exibido tanto no gerenciamento de disco quanto no de dispositivos, agradeço desde já por qualquer ajuda nesse meu caso.

4 RESPOSTAS 4
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento

Bom dia Carlos !

Se voce instalou o SO no HD de 500GB com Raid, é nessario que o novo HD de 1 TB tenha raid

 

Segue o procedimento :. quando cria Raid formata o HD.

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Criando-RAID-Gen8-e-Gen9/td-p/586263

 

Outra dica é instalar o SO direto no HD de 1TB e depois coloca o HD de 500GB com 'SLAVE" para pegar os dados.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento

Boa noite Fábio,

 

Tudo bem ?

 

Na verdade minha intenção era fazer uma clonagem dos dados do HD para o SSD que adquirir (e foi o que fiz), o procedimento foi feito a partir de um utilitário do próprio SSD e com sucesso (todas os diretórios) foram copiados corretamente. ..só que ao tentar iniciar apenas com o novo SSD (que recebeu os dados) não obtenho sucesso.. recebo a seguinte mensagem no post: " HP dynamic smart array B120i Raid controller(v.3.54, 0 MB) o lógica volume 1785-drive array note configured." E logo depois a maquina reinicia e fica nesse loop. Não compreendo já que não há RAID configurado (já que estou tentando iniciar apenas com uma unidade de armazenamento o SSD que clonei os dados). O processo de instalação do sistema não seria uma opção para me já que o servidor é operante quase todo tempo do dia, por isso optei pela clonagem, teria alguma solução para meu caso ? Agradeço novamente pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento

Então, essa mensagem "HP dynamic smart array B120i Raid controller(v.3.54, 0 MB) o lógica volume 1785-drive array note configured"  é da controladora do disco que cria o RAID.

 

Tenta desabilitar ela na BIOS e conforme DOC e tenta ligar para ver se consegue

 

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docLocale=en_US&docId=mmr_sf-EN_US000006560 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento

Boa tarde Fábio,

 

Seguir a sua orientação realmente reconheceu o disco so que testei com antigo ainda conectado e não iniciou mas deve ser porque os dois estão com S.O..irei testar só com SSD.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação