cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 1 de 11
1.178 Exibições
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

PROLIANT DL380P GEN8
Linux

Olá a todos, estou com um problema, coloquei a placa do servidor em modo HBA para poder usufruir dos benefícios do ZFS. Pois bem, eu consigo dar boot pelo pen drive, todos os discos são reconhecidos, a formatação ocorre normalmente, contudo após reiniciar para entrar no OS, o servidor simplesmente não encontra o OS instalado. Tentei com windows, Centos, Ubuntu, Debian e Truenas, todos ocorrem o mesmo.
Todos os meus firmwares e BIOS estão atualizados para a versão mais recente disponível, Alguém teria uma luz para me ajudar?

10 RESPOSTAS 10
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

Bom dia  Glauberschwaab ! 

Qual a smart array que voce esta usando ?

 

Voce instalou o SO na opção HBA ? ou instalou o SO com Raid ?

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

Minha smart array é a que vem com o server por padrão, P420I.
Instalei na opção HBA, já tentei instalar em um modo e depois alternar para outro mas também sem sucesso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

Beleza, pois voce tem que selecionar a opção primeiro (RAID ou HBA) depois instalar o SO.

Não da para usar os 2 juntos.

 

Quando você Habilita HBA voce não vai mais enxergar volume logico(RAID) e sim os discos Fisicos.

È so instalar direto pelo DVD do SO.

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

Estou ciente disso, e é justamente isso que estou tentando dizer. Eu escolho a opçao HBA, dou boot pelo pen drive para formatar, eu consigo formatar normalmente escolhendo um disco, APÓS a formatação quando reinicio o servidor para efetivamente usar o sistea operacional, o servidor não encontra nenhum SO instalado. Esse é o meu problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

Se você for instalar com RAID, é melhor usar os Intelligent Provisioning, pois ele tem todos os drivers necessários na instalação.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Windows-em-s...

 

não esquece de atualizar o firmware da controladora smart array.

Me informa o modelo dela que  deixo o link para você atualizar

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

o caso é justamente esse, eu NÃO quero usar RAID eu PRECISO usar HBA. qual pode ser o problema? preciso instalar drivers extras? onde procuro uma documentação que me auxilie a fazer o modo HBA FUNCIONAR ( dar boot no meu sistema operacional após formatado nesse modo)?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

Qual o modelo da Smart Array ?

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

P420I

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

DL380P gen8 HBA MODE

A unica informação que encontrei é a respeito do SO.

Pois para usar em HBA mode é seguir o processo :

 

Re: How to switch to HBA mode for HP Smart array P410i controller and HP Smart array P440ar controll
  1. Boot to HP Smart array configuration utility (F10)
  2. Erase all RAID array (you can choose "Clear configuration" option)
  3. Choose "Enable HBA Mode"
  4. Reboot server.

Depois colocar o SO e inicializar 

So Suportados- https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=a00052697en_us&docLocale=en_US#N10285

 

Para Windows tem que ser o SP1

https://techlibrary.hpe.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/windows.aspx

WS2012
WS2012 R2
WS2016

 

Firmware da controladora  Smart Array 420i tem que estar nesta versão - 8.32  pois a minima suportada é 6.x

https://support.hpe.com/hpesc/public/swd/detail?swItemId=MTX_dc0fa2598792465d8d5eaab1e2

 

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação