cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
5 3 2 0
Mensagem 1 de 3
1.152 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DL380e G8 - Intelligent Provisioning não abre!

DL380e Gen8
Other

Boa noite, eu sou iniciante no mundo do HP Server, mas aprendi muito com as ultimas pesquisas!

estou há dias tentando fazer funcionar um servidor que temos aqui no Instituto Federal Catarinense, o meu primeiro problema era os HDS (SAS 6x1TB) que não era reconhecido na instalação do VMware ESXI 6.5

nas primeiras pesquisas vi que eu podia entrar no Intelligent Provisioning "F10" para criar o RAID e fazer as outras configurações para iniciar a instalação do sistema, no entanto, não consegui de nenhuma maneira.

Tentei primeiro fazer o reset da CMOS com o switch de manutenção e nada, tentei reinstalar o Intelligent Provisioning por uma ISO, no entanto, sem sucesso! Ela da um erro de Flashing the NVRAM e reinicia. 
detalhe: Já tentei as versões 1.74, 1.64(b), 2.86

Com a ISO do SSA (Smart Storage Adm) eu pude criar o RAID, não tem nenhuma notificação de erro, lembrando que minha controladora é a B320i RAID que exige uma chave de licença que está incluída com sucesso.
Mas tentando entrar pelo boot no "F5" para acessar o ACU/SSA ele não vai.

Após novas pesquisas um colaborador da comunidade em um post cita a reinstalação do SSP (Smart Service Pack), fiz o download da versão para o meu servidor(DL380e G8), na própria ISO coloquei os arquivos de firmwares e drivers(rpm e exe) na pasta hp/swpackages para deixar tudo atualizado, esse procedimento aconteceu tudo ok, no entanto, depois continuou a ausência dos HD RAID na etapa de instalação do VMware.

Eu vi também nas minhas pesquisas algumas variações de versões que poderia estar dando incompatibilidade, pois há uma correlação entre o SSP, ILO e o Intelligent Provisioning, porém eu não consegui associar elas e nem achar uma solução da mesma, porque no site HPE só tem a versão 1.74 do Intelligent Provisioning, mas vi que o mesmo não é compatível com o iLO 4, que já exige versão do Intelligent Provisioning mais atual, so que o site do HP não oferece nenhuma versão mais atual do Intelligent Provisioning para o DL380e G8.

Sinceramente estou bem confuso com estas versões!

Queria ter colocado aqui umas imagens do meu iLO, mas não achei a função para carrega-las.

Então segue alguns detalhes:
- iLO Health =  Degraded
- Agentless Management Services =  Not Available
- Smart Array Advanced (não acende na tela de boot)

 

Firmware no iLO
- Intelligent Provisioning = N/A
- iLO 4 = v2.70
- Power Management Controller Firmware = 0.0
- Power Management Controller Firmware bootloader = 0.0

iLO Health
- Embedded Flash/SDCARD = revision 2.10.00 Embedded media manager failed media attach (status amarelo)
- Power Management Controller = Version 0.0 (status branco other)

Outros detalhes, estou usando o iLO 4 pelo console, rede LAN, ou seja, o servidor não esta conectado na Internet, o mesmo também não possui garantia ou contrato.

- BIOS já esta na ultima version P73 05/24/2019
- se eu colocar um SD Card a instalação do VMware reconhece e instala normalmente
- esse servidor nunca funcionou, na verdade o que eu quero dizer é que nunca conseguiram configurar/fazer rodar e estava abandonado em um dos nossos racks e eu que quis pegar ele como um desafio para resolver.

Espero que alguém tenha alguma luz para me dar, agradeço desde de já a atenção de todos.
Abraços!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 2 0
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

DL380e G8 - Intelligent Provisioning não abre!

Boa noite, tudo bem?

Quero compartilhar as minhas pesquisas relacionadas ao tópico para futuramente ajudar outros companheiros da área.

Primeiramente eu tentei fazer a formatação da NAND, que é uma memoria utilizada para armazenar o logs do AHS, perfis OneView e provisionamento inteligente (que eu tinha problemas).

Foi a partir deste artigo https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=emr_na-a00048622en_us eu criei o arquivo de script e instalei os utilitários necessários, no entanto, as tentativas foram sem sucesso.


Após mais dias de pesquisas, muitas pessoas recomendavam a troca da Board, eu ainda encabulado com essa alternativa continuei as pesquisas em outros fórum de TI, até que surgiu a opção de não utilizar o Intelligent Provosioning  para executar o inicio da instalação. 

Como eu precisava instalar o VMware EXSi, consegui driblar esse problema da NAND utilizando as ISO personalizadas da HP para VMware EXSi, disponível no link https://www.hpe.com/br/pt/servers/hpe-esxi.html

Para detalhes do procedimento que eu executei, iniciei primeiro o Smart Storage Adm (ISO) pelo  iLO 4 Console Remote, criei o Array dos RAID como eu precisava e depois iniciei a ISO personalizada do VMware que reconheceu os meus HDs. Mais um detalhe é o Intelligent Provosioning não funcionará mais e o iLO 4 Degraded (mas ainda se utiliza algo), levando em conta o custos e benefícios para o meu cenário, serviu! (que é sempre particular para casos e casos)

O mais engraçado que, eu como iniciando não tinha o conhecimento das ISO personalizadas, algo que poderia ter poupado dias de pesquisas, mas como esse serviço era parte de um estagio, aprendi muito sobre os sistemas da HPe, achei bem bacana o mundo dos servidores, só que contra partida vi muitas usuários indignados pelo erro na NAND que é do Gen8, Gen9 recorrente no Gen10.
Anos e não pensaram em nada ou apenas nos forçando a trocar de maquina?

Obrigado pelo tempo de todos que responderam as minhas duvidas em outros posts, graças a cada 1 de vocês, tive um norte para seguir até solucionar o meu problema.


Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Tutor
Autor
Tutor
5 3 2 0
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

DL380e G8 - Intelligent Provisioning não abre!

Boa noite, tudo bem?

Quero compartilhar as minhas pesquisas relacionadas ao tópico para futuramente ajudar outros companheiros da área.

Primeiramente eu tentei fazer a formatação da NAND, que é uma memoria utilizada para armazenar o logs do AHS, perfis OneView e provisionamento inteligente (que eu tinha problemas).

Foi a partir deste artigo https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=emr_na-a00048622en_us eu criei o arquivo de script e instalei os utilitários necessários, no entanto, as tentativas foram sem sucesso.


Após mais dias de pesquisas, muitas pessoas recomendavam a troca da Board, eu ainda encabulado com essa alternativa continuei as pesquisas em outros fórum de TI, até que surgiu a opção de não utilizar o Intelligent Provosioning  para executar o inicio da instalação. 

Como eu precisava instalar o VMware EXSi, consegui driblar esse problema da NAND utilizando as ISO personalizadas da HP para VMware EXSi, disponível no link https://www.hpe.com/br/pt/servers/hpe-esxi.html

Para detalhes do procedimento que eu executei, iniciei primeiro o Smart Storage Adm (ISO) pelo  iLO 4 Console Remote, criei o Array dos RAID como eu precisava e depois iniciei a ISO personalizada do VMware que reconheceu os meus HDs. Mais um detalhe é o Intelligent Provosioning não funcionará mais e o iLO 4 Degraded (mas ainda se utiliza algo), levando em conta o custos e benefícios para o meu cenário, serviu! (que é sempre particular para casos e casos)

O mais engraçado que, eu como iniciando não tinha o conhecimento das ISO personalizadas, algo que poderia ter poupado dias de pesquisas, mas como esse serviço era parte de um estagio, aprendi muito sobre os sistemas da HPe, achei bem bacana o mundo dos servidores, só que contra partida vi muitas usuários indignados pelo erro na NAND que é do Gen8, Gen9 recorrente no Gen10.
Anos e não pensaram em nada ou apenas nos forçando a trocar de maquina?

Obrigado pelo tempo de todos que responderam as minhas duvidas em outros posts, graças a cada 1 de vocês, tive um norte para seguir até solucionar o meu problema.


Essa resposta foi útil? Sim Não
Moderador
Moderador
2,033 677 32 130
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

DL380e G8 - Intelligent Provisioning não abre!

Olá,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema! 😁


Abraços,

VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação