cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
22 20 0 0
Mensagem 1 de 23
3.199 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

proliant dl380p
Other

Olá tenho uma dúvida estou tentando instalar xenserver 7 no servidor hp proliant dl 380p quando desabilito o raid 0+1 e tento instalar o xenserver não mostra os dois hd's  que tenho! Como faço pra desativar raid no modelo pra instalar o xenserver 7? Tenho dois hd's um de 300 gb e outro de 600 gb.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 23 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

@Gabriels26 

 

Use o USB Key utility para transformar o pendrive em um dispositivo bootavel e grave a ISO nele:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_745bddb33d674536b0ec23d829

 

Depois tente novamente a instalação pelo intelligent Provisioning


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
22 RESPOSTAS 22
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

@Gabriels26 , boa tarde !

 

Entre na BIOS, e siga as orientações do guia abaixo para deixar a controladora como AHCI:

https://h20628.www2.hp.com/km-ext/kmcsdirect/emr_na-c00191707-19.pdf

 

Resultado de imagem para ahci gen8

 

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
22 20 0 0
Mensagem 3 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

No caso os opções para desativar o raid via hardware são esses?

 

1° Em "Embedded SATA Configuration" eu mudo a opção para "Enable Sata Legacy Configuration".
2° Em "Drive Write Cache" seleciono "Disabled".
3° Em "HP Smart Arry B320i Raid Configuration" seleciono "Disable".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

@Gabriels26 

 

Basta marcar o Enable SATA AHCI

 

No aguardo

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
22 20 0 0
Mensagem 5 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

Segue print da mensagem de alerta quando seleciono essa opção:

 

IMG_20190830_095108.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

@Gabriels26 , ok.

Mas mesmo assim ele aceita correto ?

Pq o AHCI serve para desabilitar a controladora.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
22 20 0 0
Mensagem 7 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

Aceitou sim, tem mais algo pra ser feito?

Tenho dois hd um de 300 e outro de 600 gb agora vou pode usar os dois sem nenhum raid via hardware?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

 

@Gabriels26 

 

De acordo com a matriz de compatibilidade:

http://h17007.www1.hpe.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/xenserver.aspx

 

Se for o XenServer 7.0 - 64-bit Dom0 ok, qualquer outra versão só desabilitando a controladora.

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
22 20 0 0
Mensagem 9 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

Não irei utilizar mais o xenserver vou usar windows-server-2012, após desativar controladora o hd fica com estivesse desligado e não consigo utilizar boot para instalar windows-server-2012.

IMG_20190830_103720.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 10 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desabilitar raid

@Gabriels26 

 

Se vai utilizar o Windows Server, você deve habilitar a controladora.

Criar o RAID e instalar o Windows através do Intelligent Provisioning.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação