-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Duvidas - Servidor HP Pro-Liant ML 350G5
em 21-02-2011 09:52 AM
Olá a todos.
Tenho outras duvidar a respeito do servidor Pro-Liant ML 350G5:
1- Se eu adiqurir outro processador, para fazer um upgrade na máquina, é necessário eu reinstalar o Sistema Operacional ao adicionar esse segundo processador (Eu tenho instalado o Debian 5 nele)?
2- Referente ao SO, qual o mais indicado para rodar nesse servidor?
3- Esse servidor tem 4 HDs 500GB em Raid 5. Se houver algum problema em um dos HDs qual o procedimento para a subistituição dele "a quente", sem desligar a máquina?
4- Vi em outro post que para adicionar um outro HD "a quente" eu preciso do software Array configuration utility. andei procurando no site da HP, e vi que ele tem para as ditribuições HedHat e Suse (em se tratando somente de Linux). Há a possibilidade de instalar esse software no Debian 5 ou tem uma versão especifica para ele?
Bom, acho que é só isso (hehe).
Obrigado pela atenção!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-02-2011 04:50 PM
Boa tarde,
Segue respostas:
1- Se eu adiqurir outro processador, para fazer um upgrade na máquina, é necessário eu reinstalar o Sistema Operacional ao adicionar esse segundo processador (Eu tenho instalado o Debian 5 nele)?
Não é necessario reinstalar o s.o após upgrade do processador, o processador deve ser compativel com o equipamento conforme link abaixo:
http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12475_na/12475_na.HTML
Apenas s.o homologado pela HP para este servidor conforme abaixo:
•Microsoft Windows 2000 Server and Advanced Server
•Microsoft Windows Server 2003 R2
•Microsoft Windows Small Business Server 2003 R2
•Microsoft Windows Server 2008
•Microsoft Windows Small Business Server 2008 and Microsoft Windows Essential Business Server 2008
•Novell NetWare
•Novell Open Enterprise Server
•Oracle Enterprise Linux (OEL)
•Red Hat Enterprise Linux
•SUSE Linux Enterprise Server
•SCO OpenServer
•SCO UnixWare
3- Esse servidor tem 4 HDs 500GB em Raid 5. Se houver algum problema em um dos HDs qual o procedimento para a subistituição dele "a quente", sem desligar a máquina?
Caso os HD´s sejam hot swap, quando apresentar a falha em 1 HD, pode ser troca quente com o servidor ligado mesmo! No Raid 5 voce pode perder até 5 Discos que seu sistema ficará no AR.
4- Vi em outro post que para adicionar um outro HD "a quente" eu preciso do software Array configuration utility. andei procurando no site da HP, e vi que ele tem para as ditribuições HedHat e Suse (em se tratando somente de Linux). Há a possibilidade de instalar esse software no Debian 5 ou tem uma versão especifica para ele?
Sim é necessario o ACU para efetuar está configuração, porém como o Debian é um software não homologado pela HP para este servidor não tem como instalar.
Att,
Derick Souza
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-02-2011 04:50 PM
Boa tarde,
Segue respostas:
Não é necessario reinstalar o s.o após upgrade do processador, o processador deve ser compativel com o equipamento conforme link abaixo:
http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12475_na/12475_na.HTML
Apenas s.o homologado pela HP para este servidor conforme abaixo:
•Microsoft Windows 2000 Server and Advanced Server
•Microsoft Windows Server 2003 R2
•Microsoft Windows Small Business Server 2003 R2
•Microsoft Windows Server 2008
•Microsoft Windows Small Business Server 2008 and Microsoft Windows Essential Business Server 2008
•Novell NetWare
•Novell Open Enterprise Server
•Oracle Enterprise Linux (OEL)
•Red Hat Enterprise Linux
•SUSE Linux Enterprise Server
•SCO OpenServer
•SCO UnixWare
Caso os HD´s sejam hot swap, quando apresentar a falha em 1 HD, pode ser troca quente com o servidor ligado mesmo! No Raid 5 voce pode perder até 5 Discos que seu sistema ficará no AR.
Sim é necessario o ACU para efetuar está configuração, porém como o Debian é um software não homologado pela HP para este servidor não tem como instalar.
Att,
Derick Souza
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-02-2011 08:25 AM
Olá Deric_Souza.
Mais uma vez obrigado por esclarecer minhas duvidas.
Suas respostas foram muito úteis para mim.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-03-2011 07:37 AM
Bom dia,
Antes de mais quero agradecer, as ajudas já referidas neste tópico.
Mas gostaria de esclarecer uma dúvida que tenho, em relação aos discos.
No meu servidor tenho 4 discos de 140GB cada, mas agora comprei outros 4 de 300GB cada, a minha duvida é se posso trocar um de cada vez sem que perca a informação.
Isto com o servidor ligado, e qual será o tempo para trocar um disco de cada vez?
Muito Obrigado
Cumprimentos
Sandro
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-05-2012 05:13 PM
bem tenho uma duvida sobre esse servidor tenho uma e quero que o mesmo detecte os disco sem fazer raid de nem um tipo, como faço isso pois ja verifiquei o manual e nada minha controladora e hp smart array p400/256 controller.