cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 7
842 Exibições
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

HP Proliant M310e V2 Gen8
Other

Ao tentar acessar a configuração da controladora B120 RAID fui direcionado para o HP Intelligent Provisioning e não iniciou mesmo depois da barra de progresso chagar em 100%. Foi realizada uma tentativa de atualização para a versão mais recente do HP Intelligent Provisioning versão 1.71, no entanto, aos 49% a instalação parou e o servidor reiniciou. Após não está sendo possível acessar ou reinstalar o HP Intelligent Provisioning.

Foi realizada a atualização da iLO para versão 2.73 mais recente  e da BIOS para a versão P78 04/04/2019 mais recente sem sucesso.

Como reinstalar o HP Intelligent Provisioning e ter acesso à configuração da controladora B120 RAID?

 

Mensagem de erro do HP Intelligent ProvisioningMensagem de erro do HP Intelligent Provisioning

Versão do Intelligent Provisioning indisponívelVersão do Intelligent Provisioning indisponível

6 RESPOSTAS 6
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

ola amigo,

 

vai na guia diagnostic da ilo  e verifica se possui um botao format nand.

 

Se sim, click em formatar e reinstale o I.p.

 

Caso nao possua o botao de formatar, precisa atualizar ilo para ultima versao para que possa ter essa opção de formatar.

 

A nand é a memória onde fica armazenado o I.P..ela nao afeta o equipamento ou dados dos equipamento

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

Olá Ricardo_G,

 

Não tenho nenhuma opção para formatar a NAND pela iLO4. 

 

Eu estou usando a versão mais recente da iLO 4 disponível no suporte da HP. Versão 2.73  Feb 11 2020.

 

Existe outra forma de formatar a NAND? Qual a versão da iLO que você está usando que possui esse botão?

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

Olá Ricardo_G,

 

Eu segui todos os procedimentos explicados no documento https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=a00048622en_us . Com todos os modos explicados (web, hponcfg, HPQLOCFG, etc) várias vezes inclusive seguindo a dica do Torsten em https://community.hpe.com/t5/proliant-servers-ml-dl-sl/dl380-gen8-ilo-errors/td-p/7050155# falando para "puxar" o cabo de força durante do processo de formatação da NAND.

Apesar do procedimento ser confirmado como "concluído" em todas as ferramentas utilizadas, a mensagem de erro na NAND persiste.

O que mais posso fazer?

 

Atte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

ola amigo,

 

se nenhum dos processos resolveu, é necessário trocar a placa mãe.. se notar o próprio documento já informa .

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Erro ao Atualizar/Restaurar o HP Intelligent Provisioning

Ricardo_G,

 

A NAND é utilizada apenas pelo Intelligent Provisioning e posso manter sem ele. É desconfortante o fato do problema na NAND afete também o funcionamento do SD-card do servidor. Ele, assim como a NAND Flash, não aceita mais gravação de dados.

 

Meu problema em relação a esse erro era a impossibilidade de usar o Intelligent Provisioning para configurar o RAID do servidor. Esse problema eu já resolvi utilizando o hpssacli no próprio VMWare.

 

Não teria nenhuma opção para desativar totalmente a NAND do servidor? Seja por jumper ou outra configuração?

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação