cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.069 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

ProLiant DL385 G7
Other

Olá

Temos um servidor ProLiant DL385 G7 e ele apresentou um erro de disco que é possível ver na iLO acessando "Information --> System Information --> Drivers", o erro é "SMART error" e fisicamente o drive está com o led amarelo acesso.

Até ai tudo bem, eu já acionei a garantia, porém esse erro não aparece nos logs da iLO, não aparece no "iLO Event Log" e no "Integrated Management Log", além disso configurei a iLO para enviar traps snmp, e testei isso enviando traps de teste que recebo normalmente no meu sistema de monitoramento, porém a iLO não enviou nenhuma trap para esse erro de HD, ou seja, o único jeito de saber que tem um hd com problema é acessando a iLO ou visualizando fisicamente.

 

Teria como resolver esse problema, fazendo a iLO enviar traps quando ocorram erros de disco? ou outra forma de alerta automático?

 

A versão do firmware da minha iLO é 1.26 (Aug 26 2011) e tenho uma licença ativa da iLO:  "iLO 3 Advanced license is installed."

 

Obrigado

 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

AndreCoelho Estudante

 

Normalmente se o HD não esta aparecendo na ILO é porque esta em pré-falha.

Na ILO ira aparecer quando estiver em falha mesmo.

 

A ilo esta muito desatualizada, a ultima versão é 1.87

 

Segue o link para atualização.

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=5294355&swItemId=MTX_5cd00d8ab9594ce5a39...

 

Para atualização basta estrair o arquivo em uma pasta.

Acessar a ILO ir em administrator -> Firmware 

browse -> Upload.

 

segue o link com as telas.

 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0107776

 

 

 

Nos logs do Smart Storage adminstrator voce conseguira ver a pre falha online pelo SO.

Mas só serve para Windows Server,

 

Caso não tenha instalado segue o link para versão de WIN Server 20xx

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

AndreCoelho Estudante

 

Normalmente se o HD não esta aparecendo na ILO é porque esta em pré-falha.

Na ILO ira aparecer quando estiver em falha mesmo.

 

A ilo esta muito desatualizada, a ultima versão é 1.87

 

Segue o link para atualização.

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=5294355&swItemId=MTX_5cd00d8ab9594ce5a39...

 

Para atualização basta estrair o arquivo em uma pasta.

Acessar a ILO ir em administrator -> Firmware 

browse -> Upload.

 

segue o link com as telas.

 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0107776

 

 

 

Nos logs do Smart Storage adminstrator voce conseguira ver a pre falha online pelo SO.

Mas só serve para Windows Server,

 

Caso não tenha instalado segue o link para versão de WIN Server 20xx

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

Ola AndreCoelho


Concluiu o procedimento ?

Deu certo ?

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

Obrigado pela resposta FabioC

 

Estou em viagem e não consegui fazer a atualização da iLO, assim que fizer a semana que vem eu respondo aqui se deu certo.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

FabioC, eu fiz a atualização do firmware da iLO e ficou assim:

Date: Oct 27 2015

Number: 1.87

 

Agora teria como testar ou simular uma falha de HD? ou temos que esperar ocorrer para testar?

 

Clicando em "Send Test Alert" funciona normal mas isso não quer dizer que vai funcionar quando pifar um HD.

 

Está instalado o ESXi 5.1 nesse servidor, teria algum plugin da HP que poderia ser instalado no ESXi que fizesse o vcenter ver os erros de HD?

 

Obrigado

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

AndreCoelho

 

Tem um bundle para instalar.

 

* RECOMMENDED * HP ESXi Utilities Offline Bundle for VMware vSphere 5.1

 

http://h20566.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=4142793&swItemId=MTX_0d7abc20a3ae4361bf3...

 

 

Para acessar via HPSSACLI

 

http://h20565.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04438841&docLocale=en_US

 

 

Porém pela ILO mesmo,  quando o HD estiver em falha voce conseguirá verificar.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

Fabio, vai demorar um pouco para eu poder fazer esse procedimento pois é necessário remover todas as máquinas virtuais do servidor que no momento não é possível.

 

Obrigado pelo suporte por enquanto, no futuro se precisar eu abro um novo topico.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

AndreCoelho Sem problemas !

Estamos aqui para ajudar.

 

 

Obs:. Quando for instalar Vmware em servidores HPe utilize as medias customizadas HPe que instalara todos os agentes.

 

Segue o link

 

http://www8.hp.com/us/en/products/servers/solutions.html?compURI=1499005#tab=TAB4

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro de HD não aparece no log

Bom dia

 

Fabio, ocorreu um erro em outro HD nesse mesmo servidor e a iLO não enviou nenhuma TRAP SNMP, o erro aparece como " SMART error" e no Overview em System Health aparece como "Critical"

 

Então está confirmado: Mesmo a iLO detectando o erro, já que mostra pela interface de gerenciamento, ela não manda alertas...

 

Pelo jeito a única opção é acessar frequentemente a iLO para ver se está tudo bem...

 

Seria bom a HP ver isso que deve ser algum bug no software da iLO

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação