cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
36 13 0 1
Mensagem 1 de 5
3.271 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação do SO ubuntu em hp proliant 310ml gen8

Viva!

Adquiri o servidor hp proliant 310ml gen8. Estou com problemas a instalar o ubuntu server versão 12.04.03 (tb já tentei a versão 12.04.02). Tenho no servidor 8gigas de ram e 2x1 terabyte. Faço as partições manualmente no ubuntu (já tentei automáticas e não aceita). Tentei ligar os dois discos com o soft da hp smart array e leguei-os mas reparei que o ubuntu tb tem forma de ligar por soft os discos raid. Assim julgo que o problema está no smartarray e no raid do ubuntu.

 

As minhas perguntas são:

 

1º configuro raid1 no software do ubuntu e simultaneamente no smartarray da hp?

 

2º na instalação vem apenas para as estipuladas redhat, suse linux e windws...(aquelas que estão no soft da hp). Dá para instalar o ubuntu server?

 

3º o ip que meto no soft da hp (ilo) é o mesmo? ou posso dar um ip fixo para a máquina e outro para o ilo (lá tem 2 sitios para inserir o ip). Aquele código DNS que veio no cartão com o vosso servidor traz pass e administrador já meti. Mas não percebo onde meto o DNS que me deram?! A minha máquina é para ter um dns dinâmico num daqueles sites (dyn dns). Ou seja eu entro com o vosso dns e pass e user por ftp, client desktop?! Para que serve o vosso dns?

 

EStou com dificuldades em construir as partições (já tentei várias). Mas começo a perceber que o erro deve ser de compatibilidades. Gostaria de ter os dois discos em raid e instalar o ubuntu server. Bem sei que não é próprio neste forum pedir para fazerem partições ...mas se me derem um esquema compativel eu faço. Para já todas as partições que construi diz erro "rescue grub". (também estou a lançar mensagens nos foruns linux)

 

Obrigado

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação do SO ubuntu em hp proliant 310ml gen8

impressismael 

 

Boa tarde

 

Respondendo as questões.

 

1 - para instalar tem que desabilitar a controladora, ou seja na BIos selecionar a opção Legacy AHCI

 http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/mostViewedDisplay/?sp4ts.oid=524...

 

 

 https://access.redhat.com/site/articles/118133

2- Não da para inserir outros tipos, somente os que vem de fabrica

 

http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03182305/c03182305.pdf

 

 

3 - Pode colocar um IP Fixo na ilo para genrenciamento.

 

iLO configuration
Use the iLO Configuration Utility to view and change iLO settings through Intelligent Provisioning,
instead of through the iLO web interface. For more information about iLO, see the HP iLO 4 User
Guide.
You must configure iLO network settings to register the server with the HP Insight RS registration
process.
When changing iLO settings, if the display is not as expected or an undefined error message is
displayed, press F5 to refresh the screen display. It is possible that the change was being made
at the same time through the iLO web interface.

 

Pagina 40 Using Intelligent Provisioning

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação do SO ubuntu em hp proliant 310ml gen8

impressismael 

 

Boa tarde

 

Respondendo as questões.

 

1 - para instalar tem que desabilitar a controladora, ou seja na BIos selecionar a opção Legacy AHCI

 http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/mostViewedDisplay/?sp4ts.oid=524...

 

 

 https://access.redhat.com/site/articles/118133

2- Não da para inserir outros tipos, somente os que vem de fabrica

 

http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03182305/c03182305.pdf

 

 

3 - Pode colocar um IP Fixo na ilo para genrenciamento.

 

iLO configuration
Use the iLO Configuration Utility to view and change iLO settings through Intelligent Provisioning,
instead of through the iLO web interface. For more information about iLO, see the HP iLO 4 User
Guide.
You must configure iLO network settings to register the server with the HP Insight RS registration
process.
When changing iLO settings, if the display is not as expected or an undefined error message is
displayed, press F5 to refresh the screen display. It is possible that the change was being made
at the same time through the iLO web interface.

 

Pagina 40 Using Intelligent Provisioning

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
36 13 0 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação do SO ubuntu em hp proliant 310ml gen8

Os senhores estão a trabalhar bem. Parabéns! Vamos colocar isto em prática...Volto já! Obrigado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação do SO ubuntu em hp proliant 310ml gen8

Boa tarde.

 

1º O arranjo pode ser criado, por hardware, no próprio sistema básico (Bios) da controladora.

2º Sim, o kernel linux é basicamente o mesmo em todas as distribuições. Debian e Ubuntu tem amplo suporte a storage.

3º Siga a instrução do colega FabioC.

 

Setando os arranjos no Bios da controladora o storage ficará transparente para o sistema operacional instalado. O sistema geralmente enxergará todo o storage como um único volume ou como um grande HD.

 

O particionamento deverá seguir os seguintes critérios:

 

1 - A primeira partição deverá ser a de boot. Ela pode ter em torno de 200MB. Deverá ser setada com a flag boot. 

2 - Deverá conter pelo menos uma partição root (/) ou raiz onde basicamente será instalado o sistema operacional.

3 - É recomendadol usar uma partição de Swap, de mais ou menos 4GB, como última partição.

4 - Formate a partição boot e root (/) em com o sistema de arquivos Ext4 e a de swap como swap.  

 

 

Faça tudo com tranquildade e atenção que seu sistema funcionará perfeitamente.

 

 

Atte.

 

Recuperação de Dados - HD, NAS, RAID, RAID-Z, LVM
☎ (11)2263.1384 | ◌ recuperacao-de-dados.eti.br
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
36 13 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação do SO ubuntu em hp proliant 310ml gen8

Viva pessoal! Isto está a bombar!! Obrigado aos dois camaradas. Mas tenho ainda uma dúvida...o servidortem 2 entradas de rede. Eu cocoloquei uma conexão 1 com ip fixo e a 2 conexão em automático. No início coloquei as duas com ip fixo e bloqueava a navegação. Afinal como se deve proceder com as duas conexões? Também instalei já uma série de vezes o serviço ftp o vsftpd e ele dá erro...será que é das conexões? Expliquem como funciona as conexões das placas de rede.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação