cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 1 de 13
1.585 Exibições
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

HP Proliant DL180 G5
Linux

Olá ao forum!
Tenho um servidor "HP Proliant DL180 G5"
Que está dando a seguinte mesangem da controladora durante o carregamento da bios.

E200i.jpg

 

Parece ser um aviso de substituição de bateria da controladora raid hp E200i. Caso eu optar usar assim mesmo,
- Sou prejudicado quando a performance? Pois vejo que também fala de cache, etc...
- É altamente recomendado substituir a bateria?

 

Grato!

12 RESPOSTAS 12
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

gbainfo boa tarde !

 

Caso voce não substitua a bateria a memoria cache da controladora E200i não sera utilizada.

Se estiver configurado RAID as gravações e leituras começarão a ficar lenta.

 

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c01333665

 

 

307132-001 Smart Array battery backed write cache (BBWC) 3.6V battery pack assembly - 500mAh Ni-MH - Oval shaped, 12.5mm (0.5in) high, 38mm (1.5in) wide, and 77mm (3.0in) long
Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

Olá Fabio,

Grato pelo feedback!

Então, entendo que se usar raid leituras/gravações ficarão mais lentos. Ok

 

Eu percebi que se eu não usar nehuma configuração raid, ou seja, unidades lógicas. O sistema operacional não enxerga os discos. Nesse caso, preciso configurar cada disco físico como raid0, para assim eu ter uma unidade lógica para cada disco físico.

Seria essa forma, a correta?

Se sim, ao usar raid0, vou ter um sistema lento por conta da falta de cache, como falaste anteriormente?

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

 

1 -  Se seu SO ja esta instalado com RAID ele só reconhecerá HDs após criar um  volume logico, ai ficara lento mesmo.

 

2 - Se voce for instalar o servidor do 0 e não vai querer utilizar  Raid  confirme se na BIOS em PCI Devices tem a opção para desabilitar a controladora E200i 

 

Ou acesse o Array configuration Utility pelo smart Start cd e remova o raid, para instalar boot o servidor pela media do windows direto

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

Bom dia!

Decidimos comprar nova bateria para controladora. Visto que em testes feitos, durante a gravação apenas, há uma grande perda de performance.

Ao fazer uma cópia de um arquivo de 3,5Gb via rede, quando está na metade da operação, a velocidade cai, de 85Mbps para 9Mbps.

Esperamos com a aquisitção da bateria isso seja solucionado. Visto que parece ser a cache da controladora responsável pela gravação.

 

Grato! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

Olá,

Na bios, não encontrei a opção "PCI Devices" para desabilitar a controladora. Visto que se fizer isso, o sistema operacional não enxergará os discos do tipo SAS.

 

Pelo cd "Array configuration Utility", não encontrei a opção de desabilitar a controladora também.

 

Pergunta... É possivel usar os dicos do tipo SAS/SATA com a controladora desabilitada?


@FabioC  escreveu:

 

1 -  Se seu SO ja esta instalado com RAID ele só reconhecerá HDs após criar um  volume logico, ai ficara lento mesmo.

 

2 - Se voce for instalar o servidor do 0 e não vai querer utilizar  Raid  confirme se na BIOS em PCI Devices tem a opção para desabilitar a controladora E200i 

 

Ou acesse o Array configuration Utility pelo smart Start cd e remova o raid, para instalar boot o servidor pela media do windows direto

 


 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

gbainfo  bom dia !!

 

 

Na imagem que voce mandou a controladora E200 esta no PCI slot 5 e suporta SAS e SATA 

 

https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04140724

 

Para desabilitar a controladora somente na BIOS no Smart Array não tem como.

 

Porem se desabilitar  a controladora perdera acesso aos discos, pq tem 6 volumes logicos criados.(RAID)

 

E será necessario reinstalar tudo novamente.

 

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

A cache só sera habilitada se tiver Bateria

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

Olá Fábio.

Talvez minha lógica para entender a questão não esteja correta.

 

O OS ira enxergar todos os discos se eu excluir todos as unidades lógicas do array?

Salvo engano fiz isso em outro momento, e o OS apenas encergava os discos quando eu colocava este no mínimo como raid0.

Exemplo:

- Eu tinha 6 discos, se eu não criasse nenhuma unidade lógica, então OS não exergara os discos! 

- Para solucionar eu me obrigava a fazer um raid0 para cada um dos discos. Ou seja:

disco0=>raid0=>vol.lógico0

disco1=>raid0=>vol.lógico1

disco2=>raid0=>vol.lógico2

disco3=>raid0=>vol.lógico3

disco4=>raid0=>vol.lógico4

disco5=>raid0=>vol.lógico5

 

Caso contráio, não seria possível.

Mas da maneira como colocaste no post anterior, entendi que a controladora poderia fazer uma espécie de bypass entre os discos e o OS e assim sendo ignorar os recusos avançados da controladora como cache, arrays raid, etc ...

Então isto estaria correto? O OS deve enxergar os discos mesmo se não ouver unidades lógicas?

 

Grato!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

gbainfo Tutor

 

A logica é a seguinte

 

Se voce instalar o SO com Raid (logical Volume) ira reconhecer somente disco se tiverem raid.

 

Se voce instalar o SO sem raid ir reconhecer somente os hds fisicos sem raid.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação