cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

Fábio,

Eu exclui o raid (unidades lógicas) abaixo .... Mas o OS não reconhece nenhum disco físico.

dlogicos.jpg

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 12 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

A logica é a seguinte

 

Se voce instalar o SO com Raid (logical Volume) ira reconhecer somente disco se tiverem raid.

 

Ou seja, antes de instalar o SO você criou o volume logico (raid) e encima deste volume voce instalou o SO.

Por esse motivo somente volumes logicos serão reconhecidos pelo SO.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Falha em Baterias

Boa tarde Fábio,

@FabioC  escreveu:
gbainfo 

Se voce instalar o SO com Raid (logical Volume) ira reconhecer somente disco se tiverem raid


Fiz o seguinte procedimento:

1- Exluí toda configuração do array (unidades lógicas);
2- Dei boot via pendrive (Live USB), "OS XigmaNAS", (fork do antigo FreeNAS);
3- Como LiveUSB, durante o carregamento ele cria um floppydisk virtual na memoria ram, ao finalizar tenho a opção de instalar. Porém sem discos para instalação.


Veja que estou tentando instalar do zero o OS e sem qualquer configuração raid.
Então, se tenho raid (unidades logicas) criado, o OS reconhece essas unidades lógicas como se fossem discos físicos.
Mas se deleto as unidades lógicas, OS não enxerga qualquer disco.


Me parece que sou obrigado a ter unidades lógicas para instalar o OS.
Veja que na discusão desse fórum eles negam o que estou tentando fazer:
https://community.hpe.com/t5/ProLiant-Servers-ML-DL-SL/hp-DL-180-G5-controller-E200-disable-raid-HW/...


De acordo com o relato do  Jimmy Vance, sou obrigado a ter raid configurado. Ou seja, a E200 não me permite fazer um "passthrough" dos discos físicos para o OS.


Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação