cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 11 de 13

Falha em Baterias

Fábio,

Eu exclui o raid (unidades lógicas) abaixo .... Mas o OS não reconhece nenhum disco físico.

dlogicos.jpg

Professor Regente
Professor Regente
3,487 2,591 521 1,671
Mensagem 12 de 13

Falha em Baterias

A logica é a seguinte

Se voce instalar o SO com Raid (logical Volume) ira reconhecer somente disco se tiverem raid.

Ou seja, antes de instalar o SO você criou o volume logico (raid) e encima deste volume voce instalou o SO.

Por esse motivo somente volumes logicos serão reconhecidos pelo SO.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 2
Mensagem 13 de 13

Falha em Baterias

Boa tarde Fábio,

@FabioC  escreveu:
gbainfo 

Se voce instalar o SO com Raid (logical Volume) ira reconhecer somente disco se tiverem raid

Fiz o seguinte procedimento:

1- Exluí toda configuração do array (unidades lógicas);
2- Dei boot via pendrive (Live USB), "OS XigmaNAS", (fork do antigo FreeNAS);
3- Como LiveUSB, durante o carregamento ele cria um floppydisk virtual na memoria ram, ao finalizar tenho a opção de instalar. Porém sem discos para instalação.

Veja que estou tentando instalar do zero o OS e sem qualquer configuração raid.
Então, se tenho raid (unidades logicas) criado, o OS reconhece essas unidades lógicas como se fossem discos físicos.
Mas se deleto as unidades lógicas, OS não enxerga qualquer disco.

Me parece que sou obrigado a ter unidades lógicas para instalar o OS.
Veja que na discusão desse fórum eles negam o que estou tentando fazer:
https://community.hpe.com/t5/ProLiant-Servers-ML-DL-SL/hp-DL-180-G5-controller-E200-disable-raid-HW/...

De acordo com o relato do  Jimmy Vance, sou obrigado a ter raid configurado. Ou seja, a E200 não me permite fazer um "passthrough" dos discos físicos para o OS.

Grato.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação