cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
19 16 0 0
Mensagem 1 de 18
2.233 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

HP PROLIANT DL380 G7
Microsoft Windows Server 2008 (64-bit)

Prezados

Boa tarde,

 

 

Na empresa onde trabalho existe um servidor HP PROLIANT DL380 G7 operando 24x7 em RAID, só que recentemente um dos 8 HD's de 500gb apresentou o LED AMBAR estático, ele não pisca, não faz nada. Pelo que li aqui, quando apresenta esse tipo de cor, o HD está em falha e geralmente o RAID costuma realocar os espaços e "desativar" esse HD até que seja substituido.

 

Minha dúvida é o seguinte, como o servidor aqui é o principal e o mais importante de todos, preciso me certificar que é seguro retirar o HD sem causar mais problemas? Esse servidor aceita mesmo HOTPLUG? Teria alguma forma de eu verificar se o HD está realmente em falha ou se é apenas um BUG do sistema?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 17 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

victorasouza Tutor

 

Tem que trocar o HD apenas que o Raid Vai se construir automaticamente e voce podera acompanhar o rebuild pelo ACU

 

Segue o passo a passo 

 

https://www.youtube.com/watch?v=rqY7B9PMn_4

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

How to replace a Hot Swap HDD on HP ProLiant ML
Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

victorasouza Estudante Top

 

Informe o codigo do HD, spare que esta proximo ao led que esta aceso.(xxxxx-001) 

Se possivel consegue informar qual é o Nivel de Raid que esta esse Hd com os outros ? (raid 0, 1,5,6 ?

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 16 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

SPARE 508009-001

 

O RAID não tem como saber, a pessoa que configurou esse servidor já não faz mais parte da empresa bem antes de eu começar aqui, estou meio as cegas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

victorasouza Estudante TopBoa tarde !

 

A especificação do HD é essa é Hot Plug pode ser removido a quente (sem precisar desligar)

 

508009-001 500GB hot-plug dual-port SAS hard disk drive - 7,200 RPM, 6Gb/sec transfer rate, 2.5-inch small form factor (SFF), Midline - For use with Gen7 or earlier models

 

Agora agente precisa saber qual é o raid criado.

 

Me informa qual é o SO instalado no servidor 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 16 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

Legal, uma dúvida a menos kkk.

Windows 2008 R2

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

Vamos lá,

 

Verifica se tem instalado no serivdor Iniciar ->programas->HP System tools-> Array configuration Utility

 

 

Caso não tenha segue o link para efetuar o dowlonad.

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_669f83062c7b492083c2aa7125

 

Não é necessario reebootar o servidor.

 

Dentro da ferramenta colete o log ADU - https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Como-coletar-os-logs-ADU/td-p/259158

 

que estara as informações

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 16 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

Bom dia,

 

Fiz o que você falou e segue os dados:

Array Configuration Utility

500 GB 2-Port SAS Drive at Port 1I : Box 1 : Bay 1 is bad or missing.

To correct this problem, check the data and power connections to the physical drive.

For more information, generate a diagnostics report under the Diagnostics tab

 

Array Configuration Utility

The current array controller has a bad or missing drive.

(Interim Recovery) Logical Drive 1 (1.8 TB, RAID 1+0) is operating with reduced performance and a further physical drive failure may result in data loss depending on the fault tolerance.

Configuration changes to this logical drive or any other logical drive in the array are not allowed until this problem is corrected.

To correct this problem, check the data and power connections to the physical drives or replace the failed drive. For more information, generate a diagnostics report under the Diagnostics tab.

 

Pelo que pude perceber o HD de 500gb subiu para o telhado né? e o RAID que está aplicado atualmente é RAID 1+0 correto?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

victorasouza , bom dia !!

 

O HD ja não esta mais em uso, esta em falha mesmo.

Pode remover a quente e colocar outro (RAID 1 um HD espelha no outro) do mesmo modelo que ira começar o rebuild automaticamente.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 16 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

Beleza!

Muito Obrigado pela força Fabio!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 16 0 0
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7

Fábio, só mais uma coisa, agora que rodei o programa que voce me passou, o HD que está em falha ta alternando o led entre azul e ambar, poderia retirar o HD da baia mesmo assim ou teria algum procedimento antes?

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação