cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 13
1.304 Exibições
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

HP DL120 G7
Microsoft Windows Server 2012 and older

Boa tarde,

 

Pessoal, estou com um problema com os sevidores da empresa onde trabalho. Por algum motivo os responsáveis por TI retiraram as controladoras RAID e descartaram.

Preciso destas controladoras para implementar novamente o sistema de RAID 0 acompanhado de RAID 1 (se este servidor aceitar este tipo de configuração), onde terei 4 discos rodando:

02 trabalhando em RAID0 e 02 trabalhando em RAID1, onde terei melhoria no desempenho e também segurança na continuidade do processo.

 

Onde posso adquiri-las? Algum representante específico?

Atualmente estou usando dois discos nem cada servidor, porém o sistema de RAID está desativado e estou utilizando as portas disponíveis na placa mãe apenas.

 

Estou aberto à novas idéias. Todo e qualquer auxílio neste momento serão de grande valia.

 

Obs.: Sei que estes servidores são "obsoletos", mas a empresa neste momento não dispõe de verba para aquisição de novos servidores, vide que estamos nos recuperando de problemas financeiros gravíssimos.

Leonardo S. Barbosa
(37) 9 9124-0516
12 RESPOSTAS 12
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

barb0sa  Boa tarde !

 

Se a controladora de fabrica for a B110i ela somente deve esta desabilitada na BIOS 

 

Basta seguir o passo a passo.

 

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=emr_na-c01876989

 

Caso não seja ela basta comprar seguindo o guia de especificação.

 

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=emr_na-c02793595

 

Para encontrar a revenda mais proxima basta colocar a cidade 

 

https://findapartner.hpe.com/

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

Olá FabioC,

 

Segue fotos do interior do Servidor.

A placa ao qual me referi no post anterior é a que faz interligação dos HD's SAS para modo RAID. Atualmente utilizo neste Server HD's modelo SATA.

Consigo fazer o RAID mesmo com os HD's SATA conectados diretamente à placa mãe?

Estou anexando algumas fotos para que possa ter melhor noção do que possuo neste equipamento no momento.

Desde já grato pela atenção.

 

 

Local de onde foi retirada placa de ligação dos SASLocal de onde foi retirada placa de ligação dos SASPlaca de controle RAID (se não estou equivocado)Placa de controle RAID (se não estou equivocado)Local de ligação atual dos HD's na placa mãe.Local de ligação atual dos HD's na placa mãe.Descrição encontrada na parte visível da placa sem retirar do PCI-exDescrição encontrada na parte visível da placa sem retirar do PCI-ex

Leonardo S. Barbosa
(37) 9 9124-0516
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

Boa tarde barb0sa 

A Smart Array B110i não suporta HD SAS somente SATA, desta forma não seria possivel utilizar com seus Hds SAS.

È necessario mesmo adquirir uma outra controladora de discos (Smart Array)

 

Segue as suportadas pelo equipamento :

 

HP Storage Controllers SAS Controllers
HP Smart Array P212/256 BBWC 1-ports Int/1-ports Ext PCIe x8 FIO SAS Controller 491191-B21
HP Smart Array P410/ZM 2-ports Int PCIe x8 FIO SAS Controller 462860-B21
HP Smart Array P410/256 BBWC 2-ports Int PCIe x8 FIO SAS Controller 491195-B21
HP Smart Array P411/256 BBWC 2-ports Ext PCIe x8 FIO SAS Controller 491193-B21

 

https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04284550

 

Como ja informado anteriormente segue link para verificar as revendas proxima

 

https://findapartner.hpe.com/

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

FabioC,

 

Acho que estamos num desentendimento de informações, rs.

 

Atualmente utilizo HD's SATA, não sei se anteriormente em algum momento foi feito uso de HD's SAS.

Com esse esquema que está hoje de ligação:

MoBo > Cabos SATA ligados diretamente na MoBo e nos HD's > HD's SATA

Consigo fazer o sistema RAID?

 

Grato

Leonardo S. Barbosa
(37) 9 9124-0516
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

barb0sa  Então primeiro voce precisa saber qual  é o modelo da smart array instalada.

Pelas suas imagens parece ser a b110i., com essa controladora voce pode sim efetuar o RAID porém somente com HD SATA

 

Segue o procedimento para efetuar ou verificar se ja tem o RAID criado.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Configura%C3%A7%C3%A3o-do-RAID-usand...

 

Caso não tenha o Smart Start CD pode baixar neste link 

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_2e6c41afdb8c4c0d9bffce484c

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

FabioC, estou com sérios problemas para encontrar os drivers destes modelo específico.

 

Tenho as licenças para rodar o Server 2003 (tanto 32b e 64b), porém como citei estou com extrema dificuldade para encontrar todos os drivers.

 

Seria possível um help nesta questão também? Com relação à controladora, vou estar verificando assim que chegar na sala onde eles se encontram.

Leonardo S. Barbosa
(37) 9 9124-0516
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

Então, relacionado ao SO Windows Server 2003 eo 2008 ja estão fora de suporte pela Microsoft

 

Segue o link do site da HPE com os drivers para 2003

 

https://support.hpe.com/hpesc/public/km/search#q=dl120%20g7&t=DriversandSoftware&sort=relevancy&layo...

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

Infelizment neste link não encontrei nenhum compatível com a Versão 2003 64b.

 

Qual o último SO que este servidor está apto a trabalhar? 2008, 2012, 2016, 2019?

 

Estive atendendo outras ocorrências em campo e não consegui ir até a sala do servidor. Estarei fazendo isso amanhã de manhã para podermos verificar de uma vez por todas qual placa é a que está instalada na PCI-ex.

Leonardo S. Barbosa
(37) 9 9124-0516
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

HP DL120 G7 - Placa de controladora de RAID

barb0sa  Bom dia !

 

DL120 G7 suporta até o 2008R2, para instalar tem que usar a Versão SP1

 

https://techlibrary.hpe.com/us/en/enterprise/servers/supportmatrix/windows_archived.aspx

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação