cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
14 12 0 2
Mensagem 1 de 17
2.686 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Proliant DL380 G7
Other

Caros,

 

Meu servidor está com o sistema operacional VMware ESXi 6.0 instalado, onde os HDs da baia 1 e 2 estão em RAID 1 e os HDs das baias 3 a 7 em RAID 5 e o HD da baia 8 como HotSpare.

 

Este servidor sempre acompanhei pela iLO e sempre estava ok, porem o mesmo possuia os 8 HDs de 1TB de 5400 RPM, no dia 08/09/2017 realizamos a mudança dos 8 HDs, para HP 1TB 3G SATA 7.2K rpm SFF (2.5-inch) Hot Plug Midline 1yr Warranty Hard Drive | 625609-B21 - desde então o servidor passou a ter um barulho bem mais alto, devido suas FANs operarem a 78% conforme informação da iLO em Information -> System Information -> Fans.

 

Também notei que na guia Drives, em iLO -> Informatiton -> System Information - Drives, notei que o Drive Status dos HDs ora aparecem OK e ora aparecem como Overheated, porém as demais informações no servidor está normal.

 

Existe algo que pode ser feito para diminuir essa rotação das FANs, esse alarme de Overheated, pode ser por alguma incompatibilidade do HD com o servidor? 

 

Agradeço desde já, qualquer ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 15 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

ricardo_poloni 

 

Bom dia !

 

Os Hds Utilizados não são HPE 

 

https://www.hgst.com/products/hard-drives/travelstar-7k1000

 

Quando utiliza HD não HPE não tem os firmwares necessario para que a ILO consiga gerenciar, normalmente ocorre isso 

alta rotação das fans

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Ricardo. Boa tarde ! 

 

Normalmente essas mensagens corre quando a ILO 3, que gerencia os sensores esta muito desatualizada.

A ultima versão é 1.88 

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=4154847&swItemId=MTX_3ef65d13406a41de97e...

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 2
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Fabio,

 

Como estou com ESXi como sistema operacional nativo, eu posso baixar a firmware em qualquer máquina virtual Windows que possuo e executar? Ou é necessário outro caminho?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Atualização pode ser feita direto pela ILO,  desde que esteja em uma versão superior ou igual a 1.20.

 

ILO3->Overview - 

 

Basta efetuar o download pelo link que passei, estrair o arquivo, onde encontrará um arquivo *.BIN

 

Depois é direcionar o arquivo para atualizar a ILO, não precisa rebootar o servidor para atualiar

 

ILO 3 -> Administrator-> ILO firmware -> file->Upload

 

Resultado de imagem para ilo 3 firmware download 1.88

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 2
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Fabio,

Após efetuar a atualização da iLO conforme oritentação, as FANs operaram a 16%, consultei em Drives e os mesmos ainda mostram como Overheated e as FANs voltaram a operar com 78%.

 

Faz necessário reiniciar o servidor?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Pode até efetuar o reboot mas não é necessario

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 2
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Fabio,

Cheguei a efetuar o reboot no servidor, porém as FANs continuam com 78% de velocidade e os HDs alternando entre OK e Overheated e a firmware foi atualizada para a 1.88

 

Mais alguma ideia do que eu possa tentar fazer?

 

Capturar.JPG

 

Capturar2.JPG

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

ricardo_poloni  bom dia !

 

Qual a versão que esta a BIOS e a controladora Smart Storage ?

 

Clica em Overview para ver.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 2
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Fabio,

Bom dia, segue a informação solicitada.

 

overview.jpg

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP PROLIANT DL380 G7 - Overheated

Copie os dados dos firmware somente

Pois não pode aparecer o numero de serie do equipamento

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação