cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
639 Exibições
Reportar Mensagem

HP ProLiant DL380 G5 - Não inicia

ProLiant DL380 G5
Microsoft Windows Server 2012 and older

Servidor sofreu uma pane devido a um raio.

Ao ligar não sai do logo "HP Proliant Invent" na hora do boot.

 

Ainda não fiz o procedimento de reset do CMOS (Jumper 6 na posição on).

 

Gostaria de saber o procedimento para acessar os dados do HD SAS em outro servidor de mesmo modelo. 

Em outro servidor criei o Array e o hd foi detectado mas o proximo passo era criar um volume volume lógico. Fiquei na duvida se esse passo destruiria os dados do HD e por esse motivo não o fiz.

 

Quais formas poderia acessar dados de um HD SAS?

 

Vi no mercadolivre que existe um adaptador SAS/SATA onde posso ligar um HD SAS em um computador com sata comum sem a necessidade de uma controladora SAS.

3 RESPOSTAS 3
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP ProLiant DL380 G5 - Não inicia

Procedimento de reset não funcionou. 😕

 

Consigo acessar os dados dos HD´s SAS utilizando um outro servidor HP igual?

 

Preciso fazer um backup dos dados. Alguém poderia me sugerir algum procedimento?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP ProLiant DL380 G5 - Não inicia

Kamikasez  Bom dia !!

 

Se voce tem outro servidor do mesmo modelo com SO.

Basta colocar os HDs neste servidor e acessar o SO, se Windows va em gerenciador de Discos que se o Raid não for afetado ira reconhecer normalmente.

Caso o raid tenha corrompido os dados perderam.

 

OBS: Se voce criar um raid novo nestes discos ira formatar e perdera todos os dados.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP ProLiant DL380 G5 - Não inicia

Obrigado FabioC
Posso manter a mesma controladora que está no servidor que funciona e que vai receber os discos ou terei que usar a mesma controladora que está no servidor com defeito?

Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Devia ser mais fácil ligar discos SAS. É muito mais fácil trabalhar com discos SATA e IDE.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação