cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
826 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant DL380e - Bootando Midia Windows Server 2008 R2, não reconhece os Drives RAID.

Other

Boa tarde,

 

Tive um problema no Windows Server 2008 Standard R2, precisei entrar em modo de Inicialização Segura > Reparo do AD . Então iniciou-se os problemas, com essa opção reiniciei o Servidor, porém a senha do domínio é diferente do Administrador local, que não tenho conhecimento da mesma. Então decide quebrar a senha  do administrador da máquina local, com Hirens e com a mídia de reparação do Windows, sem sucesso, pois ambos não enxergam o RAID do sistema em questão! Tentei vários procedimentos, no Boot a opção do Intelligence Provisioning (F10) não funciona, está habilitado, porém somente pula direto para o sistema. O que é necessário para que eu consiga enxergar o RAID no modo de recuperação do sistema, usando uma midia do Windows Server ou Hirens? Reinstalar a controladora?

 

 

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant DL380e - Bootando Midia Windows Server 2008 R2, não reconhece os Drives RAID.

Boa tarde !

Neste caso se o SO chegou a corromper você pode tentar recuperar utilizando o driver da controladora para fazer o SO reconhecer os Discos;

HP Dynamic Smart Array B120i Controller

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_3e126dfd1f414de8884b276e54

Tem que fazer o dowload do arquivo, extrair ele e colocar em, um pendrive na parte de reconhece o disco no windows colocar o pendrive e direcionar para achar o driver no pendrive.

 

Caso não de certou outra solução é instalar o SO em outro HD (comRAID), depois colocar esse HD como slave,  ligar o servidor acessar o SO do HD ok e no windows apresentar esse hd com defeito e copiar os dados necessario.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant DL380e - Bootando Midia Windows Server 2008 R2, não reconhece os Drives RAID.

Boa tarde !

Neste caso se o SO chegou a corromper você pode tentar recuperar utilizando o driver da controladora para fazer o SO reconhecer os Discos;

HP Dynamic Smart Array B120i Controller

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_3e126dfd1f414de8884b276e54

Tem que fazer o dowload do arquivo, extrair ele e colocar em, um pendrive na parte de reconhece o disco no windows colocar o pendrive e direcionar para achar o driver no pendrive.

 

Caso não de certou outra solução é instalar o SO em outro HD (comRAID), depois colocar esse HD como slave,  ligar o servidor acessar o SO do HD ok e no windows apresentar esse hd com defeito e copiar os dados necessario.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant DL380e - Bootando Midia Windows Server 2008 R2, não reconhece os Drives RAID.

Bom dia Fabio,

 

Antes de mais nada, obrigado pela rápida resposta ao meu incidente. Efetuei o procedimento conforme você exemplificou, e consegui efetuar com clareza. Porém com este driver que me enviou, não consegui, então procurei uma versão mais antiga, e consegui realizar o procedimento. O driver em questão foi o cp024078, não sei por qual motivo o indicado não funcionou. Agradeço pela ajuda, foi de grande importância.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant DL380e - Bootando Midia Windows Server 2008 R2, não reconhece os Drives RAID.

Mas você pensou corretamente,  de pegar driver anteriores, pois dependendo da Versão do SO sendo antiga sem as atualizações do Windows Update tem que ser o driver compativel mais antigo

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação