cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
9 5 0 0
Mensagem 1 de 11
6.303 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

HP ProLiant ML310e Gen8
Microsoft Windows Server 2012 and older
 

 

Abraços

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 11 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

@CezarLuizNav 

 

Os discos de servidores, ainda mais os modelos Gen8, Gen9 e Gen10 são específicos.

Os discos homologados para esse modelo estão no documento abaixo:

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03516088

 

Se não estiver, possívelmente é a causa dele não ser detectado, pois o procedimento que indiquei quanto à bios e demais configurações está correto, não tem nda além disso a ser feito.

 

Se não estiver nessa lista, adquira um dos discos homologados que funcionará normalmente.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Olá @CezarLuizNav , bom dia amigo !

 

O modo AHCI desabilita a controladora.

Você pretente criar RAID ou vai instalar com a controladora desabilitada ?
Dá pra instalar por fora do Intelligent Provisioning com o driver da controladora também.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Olá, bom dia então se puder me dizer qual a melhor forma, porque só tem apenas um HD então não teremos uma RAID, como devo proceder nesse caso, me indique como fazer por favor.

 

Att


Cezar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 5 0 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Olá, bom dia então se puder me dizer qual a melhor forma, porque só tem apenas um HD então não teremos uma RAID. Então vamos fazer por fora como você indicou, como eu devo fazer para que ele reconheça o HD ja dentro da instalação?

 

Att


Cezar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

@CezarLuizNav 

 

Faça o segunte...

 

1 - Deixe na BIOS como AHCI mesmo;

2 - Baixe o driver da controladora:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_88fc4cead4ee433cb69e5e2afb&swEnvOid=4168

3 - Salve o driver em um pendrive com o arquivo já descompactado;

4 - Reinicie o servidor já com o pendrive conectado e inicie os passos normais para instalação do Windows Server sem o Intelligent Provisioning;

5 - No momento que aparecer mensagem que não encontrou o disco, terá opção para apontar pra algum local, aponte para o pendrive já com om driver da controladora descompactado;

6 - Ele reconhecerá o disco e poderá seguir com a instalação padrão até finalizar.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 5 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Bom dia!

 

Ronaldo não tive sucesso com a solução que você me passou, mesmo quando eu aponto para o pendriver o sistema de instalação ainda não encontra o driver da controladora. Se tiver uma outra versão que eu possa tentar ficaria feliz em receber e continuar tentando.

 

Att,


Cezar Luiz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

@CezarLuizNav 

 

Faça o seguinte...

 

- Formate o pendrive em FAT 32;

- Salve novamente o driver descompactado no pendrive.

 

As vezes se o pendrive está formatado em NTFS ele não encontra.

Acho que assim funcionará.

 

Espero que ajude amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Boa tarde,

 

não deu certo também, parece que os drivers não são os apropriados de acordo com a tela da install, será que tem algo mais que da pra verificar antes de inciar a instalação, vou dizer é minha primeira vez com servidores HP, será que tem algo mais que posso fazer, dessa vez na caixa de procurar apareceu o pendrive e o CD de instalação e o Boot(X:), mas quando eu seleciono o pendrive ela install não encontra os drives e não aparece o HD, a menos que o HD não esteja bom para o servidor mesmo funcinando em outros pc´s.

 

Att,

Cezar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

@CezarLuizNav 

 

Confirme se alterou a BIOS dessa forma:

 

  1. Enter the RBSU by pressing the F9 key during Power-On Self-Test (POST).
  2. Select System Options .
  3. Select Embedded SATA Configuration .
  4. Select Enable SATA AHCI Support ,

 

Pressione F10 para salvar e Y para confirmar.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Boa noite!!! 

 

Fiz da forma que descreveu mas não funcionou. Depois de muito mexer e um colega ajudar descobrimos que o HD continha erros em alguns setores, gostaria de saber se isso afetar o fato de ele ser reconhecido, porque após fazer a correção dele foi colocado no servidor e instalado o SO porém não ficou com a versão esperada e quando fomos fazer a atualização ele já não reconheceu mais o HD. Tem idéia do que poder, coloquei ele como principal em outro pc e ele esta rodando o SO normalmente.

Att,

Cezar Luiz

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação