Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎05-10-2018
Mensagem 1 de 11 (229 Exibições)
Solução aceita

HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

Nome do produto: HP ProLiant ML310e Gen8
Sistema Operacional: Microsoft Windows Server 2012 and older

Abraços

Responder
0 Kudos
Accepted Solution

Re: HP ProLiant ML310e Gen8 não reconhece HD

@CezarLuizNav 

Os discos de servidores, ainda mais os modelos Gen8, Gen9 e Gen10 são específicos.

Os discos homologados para esse modelo estão no documento abaixo:

https://support.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c03516088

Se não estiver, possívelmente é a causa dele não ser detectado, pois o procedimento que indiquei quanto à bios e demais configurações está correto, não tem nda além disso a ser feito.

Se não estiver nessa lista, adquira um dos discos homologados que funcionará normalmente.

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Veja os detalhes na solução
Reitor
Membro desde: ‎01-09-2015
Mensagem 2 de 11 (217 Exibições)

Olá @CezarLuizNav , bom dia amigo !

O modo AHCI desabilita a controladora.

Você pretente criar RAID ou vai instalar com a controladora desabilitada ?
Dá pra instalar por fora do Intelligent Provisioning com o driver da controladora também.

No aguardo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 3 de 11 (210 Exibições)

Olá, bom dia então se puder me dizer qual a melhor forma, porque só tem apenas um HD então não teremos uma RAID, como devo proceder nesse caso, me indique como fazer por favor.

Att

Cezar

Estudante Top
Mensagem 4 de 11 (209 Exibições)

Olá, bom dia então se puder me dizer qual a melhor forma, porque só tem apenas um HD então não teremos uma RAID. Então vamos fazer por fora como você indicou, como eu devo fazer para que ele reconheça o HD ja dentro da instalação?

Att

Cezar

Reitor
Mensagem 5 de 11 (197 Exibições)

@CezarLuizNav 

Faça o segunte...

1 - Deixe na BIOS como AHCI mesmo;

2 - Baixe o driver da controladora:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_88fc4cead4ee433cb69e5e2afb&swEnvOid=4168

3 - Salve o driver em um pendrive com o arquivo já descompactado;

4 - Reinicie o servidor já com o pendrive conectado e inicie os passos normais para instalação do Windows Server sem o Intelligent Provisioning;

5 - No momento que aparecer mensagem que não encontrou o disco, terá opção para apontar pra algum local, aponte para o pendrive já com om driver da controladora descompactado;

6 - Ele reconhecerá o disco e poderá seguir com a instalação padrão até finalizar.

Espero que lhe ajude !

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 6 de 11 (184 Exibições)

Bom dia!

Ronaldo não tive sucesso com a solução que você me passou, mesmo quando eu aponto para o pendriver o sistema de instalação ainda não encontra o driver da controladora. Se tiver uma outra versão que eu possa tentar ficaria feliz em receber e continuar tentando.

Att,

Cezar Luiz

Reitor
Mensagem 7 de 11 (180 Exibições)

@CezarLuizNav 

Faça o seguinte...

- Formate o pendrive em FAT 32;

- Salve novamente o driver descompactado no pendrive.

As vezes se o pendrive está formatado em NTFS ele não encontra.

Acho que assim funcionará.

Espero que ajude amigo !

Estudante Top
Mensagem 8 de 11 (170 Exibições)

Boa tarde,

não deu certo também, parece que os drivers não são os apropriados de acordo com a tela da install, será que tem algo mais que da pra verificar antes de inciar a instalação, vou dizer é minha primeira vez com servidores HP, será que tem algo mais que posso fazer, dessa vez na caixa de procurar apareceu o pendrive e o CD de instalação e o Boot(X:), mas quando eu seleciono o pendrive ela install não encontra os drives e não aparece o HD, a menos que o HD não esteja bom para o servidor mesmo funcinando em outros pc´s.

Att,

Cezar

Reitor
Mensagem 9 de 11 (156 Exibições)

@CezarLuizNav 

Confirme se alterou a BIOS dessa forma:

1. Enter the RBSU by pressing the F9 key during Power-On Self-Test (POST).
  2. Select System Options .
  3. Select Embedded SATA Configuration .
  4. Select Enable SATA AHCI Support ,

Pressione F10 para salvar e Y para confirmar.

Espero que lhe ajude !

Estudante Top
Mensagem 10 de 11 (135 Exibições)

Boa noite!!! 

Fiz da forma que descreveu mas não funcionou. Depois de muito mexer e um colega ajudar descobrimos que o HD continha erros em alguns setores, gostaria de saber se isso afetar o fato de ele ser reconhecido, porque após fazer a correção dele foi colocado no servidor e instalado o SO porém não ficou com a versão esperada e quando fomos fazer a atualização ele já não reconheceu mais o HD. Tem idéia do que poder, coloquei ele como principal em outro pc e ele esta rodando o SO normalmente.

Att,

Cezar Luiz

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação