cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 1 de 11
7.205 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Após instalar atualizações do Windows Server 2008 R2 foi requerido a reinicialização. Após a mesma o servidor não deu mais tela e apenas da uma sequencia infinita de 3 bipes (1 Longo, 2 curtos). Ja foi tentado a forçar o servidor a reiniciar em modo de reconfiguração, desplugado todos os cabos da controladora, reset da BIOS, Limpeza da memórias.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Primeiro vou expressar meu sentimento diante desse problema.

Por estar fora da garantia todo o suporte que eu esperava da HP realmente foi decepcionante. Não só o fato de não aceitar que esse problema, causado a mim e a muitos outros clientes. Como de manter o update qe danifica o equipamento.

 

Minha sorte é ocorrer em um servidor que não estava em produção. 

 

Encontrei a solução aqui http://bepowered.blogspot.com.br/2012/03/bios-hp-ml110-g5.html

 

Porem vou repassar como eu fiz.

 

1 passo: Baixei este arquivo: Arquivo 1
2 passo: Executei o arquivo SP39055 e crie a usb key dentro de um PEN-DRIVE de até 2GB (utilizei um de 1GB)
3 passo: No servidor deligado do cabo de força mude o jumper j7 para 2-3 e retire a pilha por 20 segundos e volte na posição normal para dar clear na bios
4 passo: Remova o jumper JP15 da placa, coloque o pendrive gerado e ligue o servidor novamente
5 passo: As luzes vai ficar piscando e parando do pendrive por mais ou menos 20 minutos, após isso ouvir um som como se tivesse terminado o processo. Desligue o servidor pelo botão.
6 passo: Volte o jumper JP15 para 2-3 na placa mãe, religue o servidor e pronto bios reconfigurada. O Servidor devera voltar a dar tela.
 
No link ele ensina a atualizar o firmware corretamente. Mas não me arrisquei. 
 
Espero que alguem que tenha o contato retire a atualização supra citado do site da HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

ML110 G5

 

Normalmente esse beebs corresponde a falha de memoria,

O senhor ja tentou ligar o equipamento somente com uma memoria ligada no Slot que tem a letra A

Não chega a gerar imagem nenhuma no post, para indicar uma mensagem de erro ?

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.BINARYPORTLET/public/kb/docDisplay/resource.proc...

 

Error code Error message Corrective action/description
0251 System CMOS checksum bad - Default
configuration used
The settings in the Setup Utility have been
corrupted or modified incorrectly, perhaps by an
application program that changes data stored in
CMOS.
Access Setup, and then either load the system
default values or enter your own custom values. If
the error persists, check the system battery or
contact your HP Customer Support provider.
0260 System timer error The timer test failed. Requires repair of the
system board.
0270 Real time clock error Real-Time Clock (RTC) fails BIOS hardware test.
May require board repair.
0271 Check date and time settings BIOS found date or time is out of range. May
require setting legal date (1991-2099).
Access Setup and check the values in the System
Time and System Date fields of the Main menu.
0280 Previous boot incomplete - Default
configuration used
Initial bootup failed. BIOS automatically loads
the default system values and then boots again.
0281 Memory size found by POST differed
from CMOS
The user added or removed a memory module,
thus the system memory size is different from the
previous bootup value.
02D0 System cache error - Cache disabled Processor error. Replace the processor.
02F0 CPU ID: –
02F4 EISA CMOS not writeable System board failure. Replace the system board.
02F5 DMA Test Failed The DMA control test failed.
02F6 Software NMI Failed An NMI signal is detected.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Ja tentei liga-la com as memorias na posição somente A com as duas memorias disponíveis. Ela estava com windows funcionando e no momento que reiniciou ela deu o erro. Pelo windows , antes de reiniciar, atualizei o driver "** CRITICAL ** Online ROM Flash Component for Windows - HP ProLiant ML110 G5 Servers " Disponível pelo site da HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

 Faruk 

 

Boa tarde

Verifica se foi esse arquivo que atualizou :

 

** CRITICAL ** Online ROM Flash Component for Windows - HP ProLiant ML110 G5 Servers

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3577715&sp...

 

 

Tentou atualizar a BIOS e se deu alguma falha tente efetuar o CLEAR da CMOS 

 

Clearing CMOS
You may need to clear the Setup configuration values (CMOS) if the configuration has been
corrupted, or if incorrect settings made in the Setup Utility caused error messages to be unreadable.
Clearing the CMOS data removes the supervisor password.
Use the JP7 jumper to clear the CMOS data.
• 1-2 position: Normal operation (default)
• 2-3 position: Clear CMOS data

 

Pagina 70 do manual 

 

 

Se o problema persistir tente ligar com a SIYSTEMBOARD, PROCESSADOR E 1 MEMORIA sem nenum componente OFF ex placa de rede, CD/DVD, HD, controladora offboard etc

 

Caso ainda persista tente ligar sem a memoria para ver se beep muda,

 

Se ainda persistir esta com falha na SYSTEMBOARD

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Sim foi esse driver mesmo que utilizei. Executei pelo windows.

Estou tentando configurar um pendrive para fazer o processo de recuperação da BIOS. Eu encontrei dois manuais mas estou com dificuldade de encontrar o procedimento correto.

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.BINARYPORTLET/public/kb/docDisplay/resource.proc...


O manual que encontrei possui um procedimento na pag 100. Esse procedimento é de recuperação da BIOS? Se não onde posso encontra-lo? Pode ser em ingles.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Segue o procedimento

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3577715&sp...

 

Mas se nao gera video não ira conseguir

 

 

Installation:

USB Key - HPQUSB.exe is a Windows-based utility to locally partition, format and copy necessary files to a USB flash media device (e.g. HP Drive Key) through the Windows environment. The created USB flash media device is made bootable and ready to locally restore and/or update the firmware on the system.

1. Obtain a formatted USB Key media.

2. Download the SoftPaq to a directory on a system running Microsoft Windows 2000, Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7, Microsoft Windows Server 2003, Microsoft Windows Server 2008, or Microsoft Windows Server 2008 R2 and change to that directory.

3. From that drive and directory, execute the downloaded SoftPaq file: Simply double click on the SPxxxxx.exe file and follow the installation wizard to complete the SoftPaq installation process. At the end of a successful installation of the SoftPaq a web page will automatically appear to provide you with the different methods for restoring and/or upgrading the firmware on the system.

4. After the USB Key is created, you may delete the downloaded file if you wish.

5. Insert this USB Key into the USB Key port of the system to be updated and power the system on to boot to the USB Key.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Ao tentar realizar a recuperação utilizando o procedimento abaixo substituindo o disquete pelo pendrive.

1. download the BIOS softpaq update from HP website. USE THE USB FLASH VERSION
2. RUN it and unpack the file, in my case it creates C:\SWSetup\SP45854
3. get a floppy usb, and use the Driver Free Disk For BIOS Flashing located in www.bootdisk.com
4. create a bootable flash usb using the HP tool created in 2
5. copy the flash content on the floppy. DO NOT OVERWRITE THE FILES LOCATED ON THE FLOPPY.
6. modify the floppy AUTOEXEC.BAT, so it contains the following line:

rompaq.exe /! /U CPQSRVR2.CPU CPQO1502.349
file names can change, but use them in that order .CPU first, CPQO####.### at the end

7. Clear the bios-- put JP7 on position 2-3 for 20 secs
8. Remove JP15 jumper
9. boot the server, watch the floppy lights blinking and wait like 15 or 20 mins...
10. Unplug the powercord.
11. Set JP15 to 1-2 again
12. POWERON, and wait like 3 minutes
13. Unplug and restart

Ele para de dar os três apitos e substitui por um apito único. Não dando tela nem nenhuma modificação. Estou deixando o servidor carregando os arquivos do pendrive por um tempo. Volto caso duvida ou solução.

Procurei mais na internet pelo mesmo caso e me solidarizei com o sentimento dessa reclamação, já que um software da HP venha a inutilizar o servidor e acarretar prejuízo para minha empresa:
http://www.reclameaqui.com.br/1871116/hp-hewlett-packard/atualizacao-da-hp-inutiliza-servidor/
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Aqui esta o link da solução

 

http://h30499.www3.hp.com/t5/ProLiant-Servers-ML-DL-SL/ML110-G5-has-no-video-and-won-t-boot/td-p/440...

 

Já tentei como indicado mas ainda não consegui efetuar. Estou tentando agora sem o jumper JP8 que na placa esta uma mensagem que indica que gravações só são efetuadas com a remoção do mesmo.

 

Ainda me questiono como um software da HP ainda esta disponível depois de tanto tempo se o mesmo não trás nenhum beneficio. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
26 9 2 3
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Primeiro vou expressar meu sentimento diante desse problema.

Por estar fora da garantia todo o suporte que eu esperava da HP realmente foi decepcionante. Não só o fato de não aceitar que esse problema, causado a mim e a muitos outros clientes. Como de manter o update qe danifica o equipamento.

 

Minha sorte é ocorrer em um servidor que não estava em produção. 

 

Encontrei a solução aqui http://bepowered.blogspot.com.br/2012/03/bios-hp-ml110-g5.html

 

Porem vou repassar como eu fiz.

 

1 passo: Baixei este arquivo: Arquivo 1
2 passo: Executei o arquivo SP39055 e crie a usb key dentro de um PEN-DRIVE de até 2GB (utilizei um de 1GB)
3 passo: No servidor deligado do cabo de força mude o jumper j7 para 2-3 e retire a pilha por 20 segundos e volte na posição normal para dar clear na bios
4 passo: Remova o jumper JP15 da placa, coloque o pendrive gerado e ligue o servidor novamente
5 passo: As luzes vai ficar piscando e parando do pendrive por mais ou menos 20 minutos, após isso ouvir um som como se tivesse terminado o processo. Desligue o servidor pelo botão.
6 passo: Volte o jumper JP15 para 2-3 na placa mãe, religue o servidor e pronto bios reconfigurada. O Servidor devera voltar a dar tela.
 
No link ele ensina a atualizar o firmware corretamente. Mas não me arrisquei. 
 
Espero que alguem que tenha o contato retire a atualização supra citado do site da HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G5 Não inicia após atualização do Windows

Lembrando apenas que no 4 passo tem que se abrir também o jumper 8 para habilitar a escrita da firmware de recuperação, pois caso contrário o processo não será completado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação