cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 5
1.773 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G7 - Não reconhece preocessador corretamente

olá a todos, estou com esse ML110 G7 e estou trocando o sistema operacional dele, agora está com Windows Server 2008 R2 x64 instalado, ele tem um Processador Xeon e 12Gb de Memória com um HD SATA de 10k. O problema está com a identificação do cpu no sistema, nas propriedades do Windows ele é reconhecido como um Xeon 3.1 Ghz, porém no CPU ID aparece como um Corei i3 2100 de 2.1Ghz, ele realmente está operando como se fosse o core i3!!
no gerenciador de tarefas aparecem apenas 4 dos 8 nucleos do Xeon e a frequencia de operação esta em 2.1 Ghz ao invés de 3.1 Ghz.
O Servidor G7 saiu com duas configurações, uma com o core i3 2100 e a outra com o Xeon. mas o meu é de fato um Xeon!!
acredito que seja problema com drivers e etc. não sei como proceder e não posso formatar esse computador pois preciso entragá-lo ao cliente e meu prazo é curto. agradeço qualquer ajuda, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G7 - Não reconhece preocessador corretamente

olá novamente, após pesquisar descobri que existe um problema com a identificação desse processador (Xeon E3-1220) e por isso aparece como sendo um core I3, isso é um problema comum e não altera o desempenho do mesmo, então não há problema ha se resolver. Obrigado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G7 - Não reconhece preocessador corretamente

olá novamente, após pesquisar descobri que existe um problema com a identificação desse processador (Xeon E3-1220) e por isso aparece como sendo um core I3, isso é um problema comum e não altera o desempenho do mesmo, então não há problema ha se resolver. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G7 - Não reconhece preocessador corretamente

Boa Tarde Rae, que bom que essa falha não afeta o desempenho de seu equipamento. Mas como você mesmo disse, existe um problema na identificação desse tipo de processador, haveria a possibilidade de compartilhar conosco do fórum onde localizou essa informação para que futuros usuários que possão vir a ter esse problema saibam o motivo? :smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G7 - Não reconhece preocessador corretamente

Olá caros, foi muito facil identificar o motivo do erro, através de um fórum sobre benchmark de processadores vi um tópico que falava a respeito do Xeon E3 e o usuario relatou o mesmo problema que o meu, inclusive fez um print screen pra mostrar que seu processador estava sendo marcado com o rótudo de um 13, veja mais abaixo:
Intel-Xeon-E3-1220-CPU-Z.png




Esse problema ocorreu não apenas com eles mas também com outros usuários que utilizavam processadores da mesma série (Sandybridge). Enfim era apenas um erro de software que interpreta erroniamente a informação "intel64 family 6 model 42 stepping 7". Também estava exibindo  2.1Ghz, mas no final das contas era tudo erro de exibição do programa. Já finalizei meu trabalho e o Servidor opera normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Proliant ML110 G7 - Não reconhece preocessador corretamente

Obrigada por compartilhar a informação conosco Rae. Qualquer dúvida ou informação que ache interessante compartilhar peço que post para nós aqui no fórum, que é uma comunidade de usuários que buscam se ajudar e sempre é bem vinda qualquer informação que para muitos pode ser rotina, mas para outros pode ser a solução de seu problema.

 

Abraço.

:smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação