cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
20 11 1 1
Mensagem 1 de 5
803 Exibições
Reportar Mensagem

HP Proliant ML110 Gen9 não entra no Windows

Proliant ML110 Gen9
Microsoft Windows Server 2019

Boa noite!

Eu já havia postado este problema mas, após seguir as orientações, infelizmente, não obtive sucesso.

Meu servidor simplesmente não quer dar boot pelo Windows.

Na tela inicial de boot aparece as seguintes mensagens: "308-Required Fan Not Installed- Fan 1 Missing.

Action: Intall the indicated fan."

Conforme orientado pela comunidade, no post anterior, eu comprei um cooler novo, instalei e, nada! O problema persiste! Ou seja, não havia nenhum problema no cooler anterior...

Após a instalação, percebi que, o único cooler existente (desde sempre), está instalado no soquete da Fan 2 e, nunca existiu um instalado na Fan 1, ou seja, o problema não era o cooler mas, é algum outro...

Já fiz reset de fábrica através da função F9 no boot e, nada, também...

Antes deste reset, a função F10 (intelligent provision), aparecia como "disabled"...

O que mais posso fazer?

Ele estava ligado e, de repente, começou a fazer o alto barulho do cooler e, não mais inicia...fica em boot...

Estou usando Windows Server 2019.

4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

HP Proliant ML110 Gen9 não entra no Windows

 

Ola amigo,

Primeiro identifique no manual , a posição de fan 1. Verifique se ela bate com a localização que voce trocou.

 

Verifique como esta o conectar dessa posição e se possui alguma cabo de fan conectado nessa possição

 

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docLocale=en_US&docId=emr_na-c04605894

 

Pag 78 -  Fan connector 1 - posição 9

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
20 11 1 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

HP Proliant ML110 Gen9 não entra no Windows

Olá Ricardo, bom dia!

Exatamente, não existe nem, nunca existiu, nada conectado no Fan Connector 1 (posição 9).

O único cooler existente, sempre esteve conectado na Fan Connector 2 (Posição 2).

Inclusive, essas posições possuem conectores diferentes, ou seja, não haveria possibilidade de erros aos conectar a Fan, na posição diferente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

HP Proliant ML110 Gen9 não entra no Windows

ola,

 

mais seu equipamento possui quantas fans?

 

Pois precisa conter duas fans de acordo com doc https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04545452

 

pag 9

 

System Fans
One of the following
depending on
model
Non-redundant Redundant
1P model 2 fans NA
NOTE: One (1) Non-hot plug, non-redundant fan shi

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
20 11 1 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

HP Proliant ML110 Gen9 não entra no Windows

Boa tarde Ricardo!

Meu sistema,  possui somente 01 Fan, instalado no soquete Fan 2, conforme mostrado na página 3, item 2, do manual que você enviou. 

Não existe nenhum outro...eu tenho ele, há  uns 5 ou 6 anos e, é  a primeira vez que abro...nunca existiu outro instalado. 

Na placa mãe,  existem 3 soquetes (Fan 1, Fan 2 e Fan 3), conforme mostra o manual. Somente o Fan 2 Connector é que possui o cooler instalado (DC Brushlesss - modelo PFR0912XHE). Tudo original, conforme comprado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação