cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
12 10 0 2
Mensagem 1 de 4
1.478 Exibições
Reportar Mensagem

HP Proliant ML30 Gen9 - Raid 1 - não consigo clonar hd!

HP Proliant ML30 Gen9
Microsoft Windows Server 2012

Bom dia!


Por motivos de segurança estou tentando clonar o hd e deixar a imagem guardada, esta instalado o Windows server 2012 r2. Tentei com vários programas (ghost, clonezilla, acronis etc) praticamente todos dão o mesmo problema; falha no boot ou não reconhece o hd. A ultima tentativa foi criar um disco bootavel WinPE com o driver da controladora Raid incorporado ao mesmo (esta em Raid 1 com 2 hds, modo uefi), ele trava na tela de prompt, chega a dar o boot mas não consigo escrever nada na tela.


Ja fiz o backup do próprio Windows server mas queria essa alternativa mais segura, se alguém do suporte me puder ajudar eu agradeço! Não gostaria de mexer no sistema do boot, alguma config na bios ou algo parecido por não ter grande experiência e vier a desconfigurar algo, enfim...

 

Se existir algum outro programa em específico para o server ou mesmo uma configuração mais simples .
Whatsapp aqui da firma caso queria entrar em comunicação direta comigo:
**bleep**


Estou no aguardo
dez de já agradeço!

att
Urameshi TI

 

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP Proliant ML30 Gen9 - Raid 1 - não consigo clonar hd!

Como voce esta utilizando o RAID 0, sera necessario utilzar o driver da controladora B140i para reconhecer o HD

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_1c82582b9189496ca2758d9f61

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 10 0 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP Proliant ML30 Gen9 - Raid 1 - não consigo clonar hd!

Conversei com o Técnico que fez a instalação aqui do server, ele disse que eu não vou conseguir pelo Windows ter sido instalado em Raid 1 direto por Hardware, ele não vai reconhecer!
Sera que teria alguma configuração a se fazer...

FabioC: foi exatamente esse driver que tentei no boot

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 10 0 2
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP Proliant ML30 Gen9 - Raid 1 - não consigo clonar hd!

Caros,
Problema resolvido! Hd Clonando perfeitamente!
Um colega de outro fórum criou um WinPE incorporando o driver da controladora Raid do servidor + Ghost64 vs 2017 (a atual veio a travar no meio do backup), backup feito 100% por volta de 98 gigas tamanho da imagem.
Portanto para quem queira se aventurar fica a dica= Ghost64: versão 12.0.0.10517
Obrigado a todos que ajudaram
Podem fechar o post!

Att
Urameshi TI

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação