cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 1 de 8
900 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Tenho um servidor hp proliant ml310 gen8 e onde possui um disco de 500GB. Neste servidor foi intalado S.O windows server 2008 R2, é um servidor de Banco de Dados e está configurado raid 0. A minha Dúvida é o seguinte:

1- Não posso incluir um disco de 02 TB para somar com o de 500 GB que está instalado no servidor, porque a minha controladora é simples e não dá suporte para isso, a não ser que eu formate o HD de 500 GB e instale os dois HDs. Correto?

 

2 - Não havendo a possibilidade de adicionar mais um HD sem formatar, eu posso então comprar um HD de 02 TB e restaurar um backup pelo Bare Metal do windows server e o servidor irá reconhecer automaticamente esse HD e as configurações RAID e as aplicações estará tudo rodando normal? Tem alguma particularidade no servidor HP possoa impedir esse procedimento?

 

 Não desejo nesse momento formatar e instalar  tudo novamente, apenas realizar um backup pelo bare metal e depois restaurar esse backup em outro disco de 02 TB.

 

Obrigado.

 

Wanderson

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Ola amigo,

 

Infelizmente voce não ira conseguir colocar o disco de 2TB somando com o de 500 Gb.

 

A unica opção que voce tem, é criar um novo raid para esse disco de 2 TB..assim voce ficaria com 2 raid.

 

RAID 0 - COM DISCO DE 500 - RAID 0- COM DISCO DE 2TB.

 

Após criar o segundo raid voce ira no windows gerenciador de armazenamento e cria uma nova unidade ( o disco de tb estara como espaço não alocado.)...após formatar a undiade de 2tb e atribuir uma nova letra.

 

Voce ficaria com a configuração :

 

C: com tamanho de 500 gb   , e uma nova unidade  ex: 😧 com espaço de 2tb.

 

Essa seria a unica solução sem formatar o disco de 500gb.

 

Duvidas me informe

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Ola amigo,

 

Infelizmente voce não ira conseguir colocar o disco de 2TB somando com o de 500 Gb.

 

A unica opção que voce tem, é criar um novo raid para esse disco de 2 TB..assim voce ficaria com 2 raid.

 

RAID 0 - COM DISCO DE 500 - RAID 0- COM DISCO DE 2TB.

 

Após criar o segundo raid voce ira no windows gerenciador de armazenamento e cria uma nova unidade ( o disco de tb estara como espaço não alocado.)...após formatar a undiade de 2tb e atribuir uma nova letra.

 

Voce ficaria com a configuração :

 

C: com tamanho de 500 gb   , e uma nova unidade  ex: 😧 com espaço de 2tb.

 

Essa seria a unica solução sem formatar o disco de 500gb.

 

Duvidas me informe

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Ola amigo,

 

possui alguma duvida?

 

Att,.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Obrigado pela resposta Ricardo.

Tenho uma outra dúvida .

 

Se por ventura, desejasse substitui o HD de 500 GB por um de 02 TB. O windows server 2008 r2 tem um recurso Bare Metal onde posso realizar um backup em seguida restaurar um backup. Como o meu disco está em raid 0, posso ter algum empecilio ou há alguma particulariedade que impessa de eu realizar um backup pelo Bare metal do disco de 500 GB e depois remover esse disco e inserir um de 02 GB e criar uma raid 0 para esse disco e em seguida restaurar esse Backup no novo disco?

 

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Ola amigo,

 

Sinceramente tera que realizar um teste, pois o RAID nesse caso esta via HW e não sei se pode ter algum problema com o recurso ..  devido ao RAID estar ligado ao HW e não a RAID SW.

 

Não localizei algo especifico ou alguma recomendação da HP quanto a esse tema...dessa forma somente realizando um teste...ou até mesmo se certificando com a microsoft.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Teria mais alguma duvida amigo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Sem dúvidas.

 

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP proliant ml310 gen8 Windows Server 2008 - Raid 0 e Bare Metal

Ola amigo,

 

Obrigado, poderia marcar o topico como solucionado;

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação