cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
11 6 1 0
Mensagem 1 de 4
654 Exibições
Reportar Mensagem

Instalação S.O. Kerio Control DL20

Proliant DL20 Gen10
Linux

Olá, compramos um servidor Proliant DL20 Gen10, está com dois HDDs em RAID1, estou tentando instalar o S.O. do firewall Kerio Control. 

O Kerio é um firewall baseado em linux, ele possui um instalador em formato ISO, geralmente eu gravo o ISO em um PenDrive com o Etcher, ele gera um pen drive bootavel (UEFI).

Instalo facilmente em desktops e até consegui instalar em um ML350 antigo, mas este DL20 Gen10 não estou conseguindo. Ele simplesmente não boota pelo Pen Drive.

Já tentei tb pelo Intelligent Provisioning pela opção ISO em Pen Drive, mas ele não reconhece o arquivo ISO.

Por favor vcs podem me ajudar?

 

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,662
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Instalação S.O. Kerio Control DL20

Bom dia , Vitor_Camargo !

 

Essa controladora HPE Smart Array S100i SR Gen10 SW RAID só suporta RAID com Windows.

"The S100i supports windows only."

https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=a00053820enw

 

Então para a instalação deste outro SO tem que desabilitar a controladora na BIOS.

 

Neste video mostra como Habilitar é só seguir e a ultima opção colocar como AHCI support

https://www.youtube.com/watch?v=McEtNmUOJ2I

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 6 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Instalação S.O. Kerio Control DL20

Muito obrigado! Abs!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 6 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Instalação S.O. Kerio Control DL20

Olá Fábio, eu tentei desabilitar e ativar o AHCI Support, mas não funcionou.

 

Tem um outro detalhe: que não estamos usando a controladora nativa do DL20, estamos usando uma controladora HPE Smart Array E208i-a SR Gen 10. Com dois HDD SAS de 600GB.

 

Então para funcionar eu precisaria retirar esta controladora e usar a nativa do servidor com um disco SATA?

 

agradeço desde já. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação