-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Instalação OPNSense no HP ProLiant DL380 Gen10
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Instalação OPNSense no HP ProLiant DL380 Gen10
em 13-10-2021 08:17 AM
Bom dia, espero que me possam ajudar.
Estou a tentar instalar no HP ProLiant DL380 Gen10 o OPNsense (https://opnsense.org/ ), mas sem sucesso.
Para me ajudar na instalação, estou a usar o software iLO5 que vem com o server. Já coloquei a iso via usb, via dvd, via acesso remoto montando a imagem e dá-me sempre a mesma coisa "Unable to find any valid media".
O OPNsense permite que eu realize o download em vários formatos. Eu já fiz em img mas ele não reconhece, como por último fiz em iso e dá esse erro.
Conseguem-me dizer se estou a fazer alguma coisa de mal?
Muito obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-10-2021 02:13 PM
Boa tarde !
Essa controladora de disco Smart Array S100i suporta Raid somente em Windows
https://www.itcreations.com/user-manuals/DL380G10/HPE-ProLiant-DL380-Gen10-Server-QuickSpecs.pdf
Para instalar esse SO tem que desabilitar a controladora na BIOS.
- Reboot the compute module.
- Access UEFI System Utilities by pressing F9 (System Utilities) during POST.
- Select System Configuration > BIOS/Platform Configuration (RBSU) > Storage Options > SATA Controller Options > Embedded SATA Configuration > Smart Array SW RAID Support and press the Enter key.
- In the SATA Controller Options screen, for the Embedded SATA configuration option, select Enable AHCI Support from the drop-down menu and click OK.
- Press F12: Save and Exit.
- To save changes, click Yes-Save Changes.
- Click Reboot.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-10-2021 07:25 AM
Olá,
Antes de mais muito obrigado pela ajuda.
O problema infelizmente persiste com as definições em baixo colocadas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-10-2021 11:03 AM
Bom dia !
Agora voce tem que bootar pela ISO do SO e instalar.
Não pode usar mais o Intelligent Provisioning tem que ser direto pela ISO do SO.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉