cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 1 de 9
1.122 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

Proliant ML110 Gen9
Other

Boa tarde. Estou com o seguinte problema. Meu servidor ProLiant ML110 Gen9 deu problema no hd origina (01 TB - HP)l. Estou tentando instala-lo com outro hd (WD 500 GB), em modo sata (simples), e não consigo, pois a instalação do Windows 2012 R2 Standart sempre reinicia, assim que começa a copiar os arquivos de instalação.

Já tentei de varias formas configurar a bios, mas sempre acontece o mesmo. Tentei a instalação assistida da hp atraves do Intelligent Provisioning, mas ao reinicar o servidor, ele inicia a configuração do sistema e da erro.

Não sei mais o que fazer, faz uma semana que estou tentando instalar o servidor e não consigo. Gostaria de alguma ajuda.

Agradeço, e estou a disposição.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

ClaudioBorges Estudante com Louvor 

 

Realmente não é compativel, pois não usam firware HPE.

 

Para tentar usar esse HD tem que desabilitar a controladora mesmo.

 

Habilitando a opção AHCI.

 

Mudar o boot para Legacy Bios.

 

1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.

 

F10 para salvar reiniciar o servidor  e Acessar a BIOS novalmente:

 

 

2 - From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.

 

• Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.

 

Depois que fizer isso tem que bootar com a media do windows para instalar o SO não pode criar RAID

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

ClaudioBorges, bom, dia !

 

Primeiramente tem que verificar se esse HD da WD é compativel com esse servidor.

 

https://www.hpe.com/h20195/V2/Getdocument.aspx?docname=c04545452

 

 

Tenta instalar, mudando o Boot para Legacy BIOS e desabilitando a  controladora na BIOS, para usar sem RAID;

 

Segue o link com o procedimento para desabilitar a controladora e alterar a BIOS para Legacy.

 

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716

 

Me informe o resultado, abração

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

Fabio bom dia.

Pelo que vi no manual que vc me anviou sobre hds compativeis, me parece que somente hd da propria HP são compativeis.

Fiquei na duvida agora.

Quanto ao segundo link, ja tentei fazer os procedimentos descritos, e não funcionou.

Agradeço a ajuda. Vou tentar descobrir se o hd é ou não compativel.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

ClaudioBorges, passa as especificações do HD que eu confirmo para voce .

 

Normalmente esses HDs tem um Modelo, model number.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

Vai lá: S/N --- WCC6Z7EXXZEU

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

MDL -- WD5000AZLX-00K2TA0

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

ClaudioBorges Estudante com Louvor 

 

Realmente não é compativel, pois não usam firware HPE.

 

Para tentar usar esse HD tem que desabilitar a controladora mesmo.

 

Habilitando a opção AHCI.

 

Mudar o boot para Legacy Bios.

 

1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.

 

F10 para salvar reiniciar o servidor  e Acessar a BIOS novalmente:

 

 

2 - From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.

 

• Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.

 

Depois que fizer isso tem que bootar com a media do windows para instalar o SO não pode criar RAID

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

Fabio, vou tentar. Lhe aviso se funcionar. Alguns dos passo descritos ja havia feito, mas vou confirma-los. Obrigado por enquanto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação Windows 2012 R2 Standart

Fábio, refiz os passos de configuração da bios, como vc descreveu, pois ja tinha tentando varias configurações diferentes, que nem sei se ja tinha usado a que você me passou. Tambem copiei novamente uma iso, diretamente do site da microsoft. Finalmente consegui instalar o sistema.

Agora estou fazendo as configurações adicionais.

 

Agradeço imensamente a atenção dispensada, sem ela, ainda estaria batendo cabeça.

Espero que o meu caso, ajude mais alguem.

 

Até mais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação