-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Instalação Windows 2012 R2 Standart
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Instalação Windows 2012 R2 Standart
em 18-03-2017 05:07 PM
Boa tarde. Estou com o seguinte problema. Meu servidor ProLiant ML110 Gen9 deu problema no hd origina (01 TB - HP)l. Estou tentando instala-lo com outro hd (WD 500 GB), em modo sata (simples), e não consigo, pois a instalação do Windows 2012 R2 Standart sempre reinicia, assim que começa a copiar os arquivos de instalação.
Já tentei de varias formas configurar a bios, mas sempre acontece o mesmo. Tentei a instalação assistida da hp atraves do Intelligent Provisioning, mas ao reinicar o servidor, ele inicia a configuração do sistema e da erro.
Não sei mais o que fazer, faz uma semana que estou tentando instalar o servidor e não consigo. Gostaria de alguma ajuda.
Agradeço, e estou a disposição.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
20-03-2017 09:44 AM - editado 20-03-2017 09:46 AM
Realmente não é compativel, pois não usam firware HPE.
Para tentar usar esse HD tem que desabilitar a controladora mesmo.
Habilitando a opção AHCI.
Mudar o boot para Legacy Bios.
1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.
F10 para salvar reiniciar o servidor e Acessar a BIOS novalmente:
2 - From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.
• Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.
Depois que fizer isso tem que bootar com a media do windows para instalar o SO não pode criar RAID
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 08:51 AM
ClaudioBorges, bom, dia !
Primeiramente tem que verificar se esse HD da WD é compativel com esse servidor.
https://www.hpe.com/h20195/V2/Getdocument.aspx?docname=c04545452
Tenta instalar, mudando o Boot para Legacy BIOS e desabilitando a controladora na BIOS, para usar sem RAID;
Segue o link com o procedimento para desabilitar a controladora e alterar a BIOS para Legacy.
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=mmr_kc-0123716
Me informe o resultado, abração
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 09:07 AM
Fabio bom dia.
Pelo que vi no manual que vc me anviou sobre hds compativeis, me parece que somente hd da propria HP são compativeis.
Fiquei na duvida agora.
Quanto ao segundo link, ja tentei fazer os procedimentos descritos, e não funcionou.
Agradeço a ajuda. Vou tentar descobrir se o hd é ou não compativel.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 09:13 AM
ClaudioBorges, passa as especificações do HD que eu confirmo para voce .
Normalmente esses HDs tem um Modelo, model number.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 09:16 AM
Vai lá: S/N --- WCC6Z7EXXZEU
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 09:17 AM
MDL -- WD5000AZLX-00K2TA0
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
20-03-2017 09:44 AM - editado 20-03-2017 09:46 AM
Realmente não é compativel, pois não usam firware HPE.
Para tentar usar esse HD tem que desabilitar a controladora mesmo.
Habilitando a opção AHCI.
Mudar o boot para Legacy Bios.
1. From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> Boot Options -> Boot Mode and press Enter. The Boot Mode screen appears.
F10 para salvar reiniciar o servidor e Acessar a BIOS novalmente:
2 - From the System Utilities screen, select System Configuration -> BIOS/Platform Configuration (RBSU) -> System Options -> SATA Controller Options -> Embedded SATA Configuration and press Enter.
• Enable SATA AHCI Support - Configures the embedded chipset SATA controller. Ensure you are using the correct system drivers.
Depois que fizer isso tem que bootar com a media do windows para instalar o SO não pode criar RAID
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 10:48 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-03-2017 06:03 PM
Fábio, refiz os passos de configuração da bios, como vc descreveu, pois ja tinha tentando varias configurações diferentes, que nem sei se ja tinha usado a que você me passou. Tambem copiei novamente uma iso, diretamente do site da microsoft. Finalmente consegui instalar o sistema.
Agora estou fazendo as configurações adicionais.
Agradeço imensamente a atenção dispensada, sem ela, ainda estaria batendo cabeça.
Espero que o meu caso, ajude mais alguem.
Até mais.