cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 1 de 13
16.513 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

O Windows 8 e o Windows 8 R2 nao reconhece o HD do Proliant ML310e Gen8

 

 

Obrigado


@Ricardo_G escreveu:

Ola amigo,

 

 

Infelizmente não é possivel instalar o windows 2003 o mesmo não é mais suportadora e não possui drivers para esse equipamento nessa versão, por este motivo voce tera diversos problemas, pois não possui driver e por não ser homologado para utilização.

 

Abaixo segue os sistemas que é suportadora para essa nova geração:

 

 

» Microsoft Windows Server 2008 R2 » Microsoft Windows Server 2008 R2 Foundation Edition » Microsoft Windows Server 2008 W32 » Microsoft Windows Server 2008 x64 » Microsoft Windows Server 2012 » Microsoft Windows Server 2012 Essentials » Microsoft Windows Small Business Server 2011 Standard and Essentials » Red Hat Enterprise Linux 5 Server (x86) » Red Hat Enterprise Linux 5 Server (x86-64) » Red Hat Enterprise Linux 6 Server (x86) » Red Hat Enterprise Linux 6 Server (x86-64) » SUSE Linux Enterprise Server 10 (AMD64/EM64T) » SUSE Linux Enterprise Server 10 (x86) » SUSE Linux Enterprise Server 11 (AMD64/EM64T) » SUSE Linux Enterprise Server 11 (x86) » Ubuntu 12.04 » VMware ESXi 5.0 » VMware vSphere 5.1

 


@Ricardo_G escreveu:

Ola amigo,

 

 

Infelizmente não é possivel instalar o windows 2003 o mesmo não é mais suportadora e não possui drivers para esse equipamento nessa versão, por este motivo voce tera diversos problemas, pois não possui driver e por não ser homologado para utilização.

 

Abaixo segue os sistemas que é suportadora para essa nova geração:

 

 

» Microsoft Windows Server 2008 R2 » Microsoft Windows Server 2008 R2 Foundation Edition » Microsoft Windows Server 2008 W32 » Microsoft Windows Server 2008 x64 » Microsoft Windows Server 2012 » Microsoft Windows Server 2012 Essentials » Microsoft Windows Small Business Server 2011 Standard and Essentials » Red Hat Enterprise Linux 5 Server (x86) » Red Hat Enterprise Linux 5 Server (x86-64) » Red Hat Enterprise Linux 6 Server (x86) » Red Hat Enterprise Linux 6 Server (x86-64) » SUSE Linux Enterprise Server 10 (AMD64/EM64T) » SUSE Linux Enterprise Server 10 (x86) » SUSE Linux Enterprise Server 11 (AMD64/EM64T) » SUSE Linux Enterprise Server 11 (x86) » Ubuntu 12.04 » VMware ESXi 5.0 » VMware vSphere 5.1



1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Amigo nesse caso recomendo entrar em contato com suporte atraves do telefone:

 

Para Grande São Paulo:
(11) 4004-7751
Demais localidades:
0800 709-7751

 

 

assim podem verificar melhor oque ocorre.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

windows 8 tbm nao funciona...pois nao possui drive da controladora.. windows server 2008 voce consegue instalar com  os drivers d apagina

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Desculpe eu quis dizer windows server 2008, quando entra na parte de particionamento ele nao o HD, aparece uma mensagem dizendo que nao existe o driver necessario. Já tantei o o Windows server 8 e o Windows server 8 R2

 

O que eu faço ?

 

Obrigado por me responder !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Ola amigo primeiro voce tem que criar um RAID.

 

Ligue o equipamento presione o F10 para ter acesso ao intelligent provisioning, o primeiro acesso voce tera que aceitar o termo e clicar na opção de ativar o intelligent provisioning.

 

- 2 passo tera a tela com 2 opção (install )  e (performance). voce ira até a tela de performance , e em seguida localizar o aplicativo que chama array configuration utility.

 

depois ira criar um raid de acordo com o passo a passo do link abaixo : http://www.tricksguide.com/configure-raid-array-acu-hp-array-configuration-utility-proliant-server.h...

 

obs: seguir somente apartir do passo 8 (8. Select the HP Smart Array Controller from the list.).

 

 

Após criar seu raid, click em exit ACU. e selecione a segunda opção do menu inicial (opção de install)

 

abaixo possui o link com passo a passo para instalar o S.O:

 

http://www.tricksguide.com/guide-install-windows-2012-os-hp-proliant-gen8-server.html

 

o link esta com windows 2012, porém o processo é igual só mudando o S.O no caso o seu 2008.

 

qualquer duvida informe

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Olá amigo tentei instalar o intelligent provisioning e acabei instalando o iLo 4e agora não consigo mais acesse a tela inicial de opções tipo f10 ou escolher o boot, entra direto no iLo , como faço agora para conseguir executar os passos acima q me indicou ?

Obrigado por me ajudar e responder

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Ola amigo,

 

Independente da ILO , voce consegue normalmente...não entendi.

 

quando o equipamento liga e carrega a tela inicial ele apresenta o botao do F10 com o  intelligent provisioning habilitado?

 

Se sim voce ira entrar nessa opção, a primeira tela se nao foi feito a configuração é so aceita o termo e avança.

 

 

Voce entrou na ilo por qual opção?

 

 

quando voce clica no  intelligent provisioning o que aparece?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Ola amigo

entao isso que estou achando estranho, depois que instalei o Ilo nao consigo mais entrar nestas funçoes para apertar qualquer opçao, não carrega ate aparecer as opçoes F10 F11 F12, ele carrega só  ate uma tela e aparece 90% progress aperece o ip que o ilo obteve (pois minha rede e dhcp) ai consigo acessar o iLO remotamente atraves do meu note mas a tela dele não me da nenhuma opçao,  para entrar no setup o escolher o boot.

 

 

Agradeço muito por continuar me ajudando,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Amigo nesse caso recomendo entrar em contato com suporte atraves do telefone:

 

Para Grande São Paulo:
(11) 4004-7751
Demais localidades:
0800 709-7751

 

 

assim podem verificar melhor oque ocorre.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Certo muito obrigado por me passar os telefones

 

 

vou ligar ai quando lhe aviso no que deu

 

 

muito obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalar Win2008 Server no Proliant ML310e Gen8

Boa tarde Amigo,

 

Liguei no suporte qual vc me indicou o telefone e deu tudo certo, ele me passou o passo a passo para resolver, é o seguinte: na tampa da CPU do (gabinte) tem um mapa da placa mãe, neste mapa tem um numero de indicação então me pediu para ir ate o numero 16 na placa mãe é um switch de 12 botoes, com um objeto bem fino mudar o numero 6 para o status ligado, e ligar o CPU e aguardar 30 segundos depois disso, desligar e voltar o botao numero 6 para mesmo lugar de antes (status delsligado), e ligar a maquina novamente, pronto deu tudo certo, ai após isso segui os passos que me deu e consegui instalar o windows server 2008

 

Muito obrigado

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação