cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
776 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar um SSD na Proliant DL360 Gen9

HPE ProLiant DL360 GEN 9
Microsoft Windows Server 2016

Olá meu caro estou com um problema aqui, adquiri 1 disco SSD SATA 960GB e a controlodora detecta o disco mas não consigo espelhar os dados do atual HD para esse novo disco SSD. Como faço? é possível? 

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Instalar um SSD na Proliant DL360 Gen9

Boa tarde, FJCVEIGA83 !

 

Se você quiser espelhar os discos pela controladora será necessário criar um RAID 1 com os 2 discos.

 

Mas antes de criar o RAID é necessario Fazer um backup dos dados, pois para criar o RAID irá FORMATAR (APAGAR) todos os dados dos HDS.

 

Segue o passo a passo para criar o RAID:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Criando-RAID-Gen8-e-Gen9/td-p/586263

 

Depois de criado o Raid é só voltar os dados com o Backup que o Espelho é feito automaticamente.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Instalar um SSD na Proliant DL360 Gen9

Olá Fábio, então vou tentar detalhar melhor pra você. 

Minha estrutura atual está com 2 HDS  SATA funcionando em RAID 1 rondando o Windows com os programas aqui da empresa. Gostaria de saber se tem como a controladora fazer o espelhamento dos dados desses discos para o novo SSD que ainda vou instalar? ou seja, a controladora faria um espelhamento dos atuais dados do HD SATA (atual) para o novo HD SSD que será instalado no servidor? sem a necessidade de fazer backup e depois formatar tudo do zero. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Instalar um SSD na Proliant DL360 Gen9

Bom dia FJCVEIGA83

 

A controladora Smart Array, não tem essa função de espelhar os dados de um RAID para outro.

 

Você consegue só copiar os dados do RAID  antigo para o novo, mas  esse RAID novo ficara somente com os dados sem SO, Ai  você usa esse novo RAID somente para DADOS.

 

Ela consegue em alguns modelos é expandir o RAID, quando você precisar adicionar HD ao mesmo RAID.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação