cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
13 9 0 1
Mensagem 1 de 11
2.630 Exibições
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

ML110 Gen9
Other

Bom dia!

 

Estou para comprar um novo servidor HP. Tenho um ML110 G7 e vou partir para o ML110 Gen9.

 

Porém, tenho 4 HDs de 3Tb cada, modelo Enterprise da Seagate. E preciso manter estes discos.

 

Minha duvida é, este servidor ML110 Gen9 vem com as gavetas igual ao G7/Gen8? 

Ele vai suportar colocar qualquer tipo de HD? Ou vou ser obrigado a comprar novos HDs HP?

 

Em todos os reviews que vi, ele tem com uma 'tampa' na frente do HD e não deu para saber se tem gaveta.

O unico que vi sem essa tampa, não tinha gaveta, só uma outra tampa para o slot, dando a impressão de que teria que comprar uma gaveta compativel.

É isso mesmo?

 

Obrigado!

10 RESPOSTAS 10
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

IgorNM       BOm dia !

 

Segue guia de especificação do servidor ML110 Gen9

 

https://www.hpe.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/c04545445.pdf

 

Os Hds dos Gen9 são diferentes, Gen 9 Não suporta os HDs de G7 e Gen8

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

Bom dia. Sei que a gaveta não é a mesma. Mas esse ML110 Gen9 vem com as gavetas vazias?

Igual os G7, Gen8 vinham?

 

Porque vamos falar sério, pagar 1.200 num HD HP de 1Tb é um absurdo! Nem as linhas enterprise Seagate/WD custam isso... Estamos comprando 4 HDs enterprise de 3Tb cada da Seagate por esse valor. Mas se não tiver as gavetas, não sei como vamos instalar. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

IgorNM       Boa tarde !

 

Da uma olhada nas configurações do que o servidor pode vir :

 

https://www.hpe.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/c04545445.pdf

 

Hard Drives None ship standard
Hard Drive Bays Up to 4 Non-hot plug SATA 3.5" drives
NOTE: Mixing drive cage types is not allowed. NOTE: All Pre-configured Models come populated with hard drive blanks installed. The 4LFF configurations includes 3 blanks and 8SFF includes 7 blanks. Additional hard drive blanks can be ordered using either P/N 666986-B21 for the HPE LFF HDD Blank Kit or P/N 666987-B21 for the HPE SFF HDD Blank Kit. These part numbers for single HDD blanks below are also provided should you require replacement HDD blanks for your server. NOTE: NHP SATA is limited to B140i controller.
4 Hot plug LFF SAS/SATA HDD bays; upgradable to 8
8 Hot plug SFF SAS/SATA HDD bays; upgradable to 16 NOTE: 16SFF is limited to P840 controller.
NOTE: H240 8LFF/8SFF require 2 cable kit P/N: 784606-B21. 
NOTE: P840 16SFF require 2 cable kit P/N: 784608-B21.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 12 1 3
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

IgorNM  comprei o ML110 Gen9 a mais o menos 1 mês.

 

O servidor viria com 16gb de RAM e um HD HP de 1TB, eu negociei com o vendedor para o servidor vir com dois pentes de 16gb de RAM totalizando 32gb ( 16x2 ) de RAM  e sem nenhum HD.

O servidor vem com 1 cage interna que suporta 4 HD's de 3.5" e com um cabo com 4 conectores. 

Da para colocar uma segunda Cage para mais 4 HD's de 3.5 ou para 8 hd's ou ssd's de 2.5", ai tem que comprar mais um cabo também de acorodo com a escolha.

Eu estou usando 1 SSD Kyngston Savage de 240gb na entrada 1 do cabo para rodar o windows server 2012  R2, e um segundo HD híbrido de 1TB de notebook para armazenamento.. Para colocar os dois na cage usei dois adaptadores que parafuso na cage e depois parafuso o SSD e o HD no adaptador. A cage acho que seria essa gaveta que você esta falando.

Vou comprar 3 HD's de 4TB ou de 8TB da Seagate para armazenamento de arquivos e base de dados, provavelmente vou usar em Raid5. Vou deixar o SSD com o windows server na entrada 1, o cabo e vai me restar mais 3 para os HD's de 4TB ou 8TB, depois futuramente vou comprar a segunda cage para colocar mais HD's.

Realmente não da para comprar HD da HP não, são muito caros. A HP não fabrica HD ela compra de fabricantes e coloca sua logo e vende. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
26 23 0 1
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

Olá amigo tudo bem.

  Deixa eu te perguntar comprou os HD's de 4TB ou de 8TB da Seagate para colocar no servidor ML110 G9, deu certo todos funcionaram normalmente né?? E quais adaptadores você usou para colocar os Hds ou veio as 4 gavetas e foi só colocar os  Hds eu teve que comprar as gavetas da HP ??

  Gostou do desempenho desses Hds da Seagate eles são de 7200 RPM certo??

 

atenciosamente

Flávio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

Rapaz... Esse servidor NAO tem gaveta. Pecou muito nisso.

Ele tem um compartimento, onde você tem que removelo todo e instalar os HDs dentro dele.

Igual a desktop. O HD e parafusado direto na Cage.

Achei isso muito ruim, porque toda vez que vai instalar ou trocar um único hd, tem que soltar o cabo de todos os hds e tirar a "Cage".
Não tem acesso frontal. Tem que tirar a lateral, a capa do fluxo de ar e a tampa da frente. Depois soltar os cabos, desparafusar 6 parafusos da Cage para só então removela....

Mas, se for para baratear bastante, não faz tão mal assim, porque é raro operar hds, certo?

Outra e que todas as fabricantes estão fazendo isso agora. Acabando com a gaveta em modelos de entrada.

Bom que não precisa se preocupar em comprar gaveta ou ficar com medo de perdela ou quebrar. Apesar de ser mais chato, tem seus benefícios.


Quanto aos hds, tenho usado da western digital. Modelo Blue de 1tb. Desempenho excelente. Sempre coloco 4hds em raid 5. Máquina voa!

Melhor e mais barato 4 destes do que 2 da HP.

"Mas não se usa HD de desktop em servidor".... Hoje a confiabilidade e quase a mesma. E outra é que estamos usando 4 no lugar de 2. O desempenho é bem superior, custo é menor e o risco de queimar e parar e um pouco menor também. Então, vale a pena.

Se precisa de densidade, só colocar hds maiores. Precisa de mais velocidade? Pode ssd ou colocar uma segunda Cage com mais 4 hds! 🙂

Experiência: a pouco montei um deste com 16GB de memoria, 4x1tb wd. Instalei o esxi 6.0 e coloquei 5 bjs. Duas Linux e 3 Windows 2008. Roteador, firewall, proxy, servidor de arquivos, bd...
Máquinas liga do em 5~8 minutos. Muito rápido. Rede? Tranferencia de arquivo a 900Mbps!
Cara, eu acho esse servidor muito bom, bem rapido! Geração 8 e 9 são muito boas!

O problema e a memória smart memory registrada. É cara.
Tem o ml30 que é parecido, mais rapido, usa ddr4 etc udimm. Sai mais barato, mas a capacidade de expansão e bem menor. Até 4 discos e 4 slots de memoria, contra 8 hds e 8 slots do ml100....
Só que a memória do ml30, apesar de mais barata e comum, ainda é muito raro achar! RS tive que devolver um ml30 porque não achamos memória para ele! Incrível
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 12 1 3
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

Ola amigo, bom dia!

Deu tudo certo sim, funcionou perfeitamente, comprei 3 de 4TB e liguei em RAID5.
Eu retirei a Cage que vem nele, para tirar ela tem que remover todos os cabos, tirar pela parte 
da frente retirando também a tampa frontal de plastico. Tudo é parafusado infelizmente, mas isso é 

só um detalhe, nem me importo, pois não terei que tirar essa cage com frequencia. 
A cage padrão que vem é para HD de 3.5, ai simplesmente coloquei um adpatador 

desses que se acha na net bem baratinho para colocar o SSD.

O desempenho dos HDs de 7200 rpm da seagate ligados em RAID5 para mim ficou excelente amigo!
O sistema roda no SSD, se der **bleep** ou eu quiser formatar o SSD não afeta em nada o RAID5 

porque ele é feito por HARDWARE, se eu trocar o ssd e colocar outro ssd ou hd no lugar com 

outro sistema operacional, eu sempre vou enxergar normalmente meu arquivos no RAID5.
espero ter ajudado.

Att.
Leander Borges

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

Olá boa tarde... Estou comprando um servidor desse ML110 GN9 e preciso colocar 2 Hds de 2TB neles para bkp. Gostaria de saber se eu comprar HDs Saeagate o servidor irá reconhecert normalmente?

 

A intenção é instalar o SO no HD de 1Tb que ja vem nele, e deixar os dois HDS de 2Tb para fazerem bkp um no outro.

 

Desde já oibrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 1
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

ML110 Gen9 - HD não oficial

Sim, vai.

 

Mas... é uma péssima solução amigo...

 

Por quê? Porque não se espelha backup...

Você vai espelhar os discos, os dados. Se um HD queimar, o outro ainda continua funcionando e você não perde informação.

Ai sim você vai fazer o backup dos dados no outro HD. O backup é uma contigência, e não uma garantia.

 

Da forma que você falou, se o disco principal falhar, você vai perder todos os dados e alteração feitas desde o ultimo backup....

 

Outra dica. Não faça backup em discos internos. Use um HD externo. Por quê? Imagine que onde está o servidor está pegando fogo. O que é mais facil de levar, um servidor ou um HD externo? E se o servidor entrar em curto? Pode queimar todos os HDs internos. Já o externo é bem mais dificil.

 

O que sempre recomendo:
Coloque dois HDs no servidor, espelhados.
Faça o backup em um HD externo (Semrpe fixo)

Faça a cópia/replicação do backup em midias rotativas (ao menos 3 midias). Uma delas sempre vai estar remota, por exemplo, na sua casa. Uma sempre vai estar em transito e uma sempre ligada ao servidor. Como assim?

 

Você tem 3 HDs externos, certo? A, B e C. O HD A está na sua casa, o B está com você (em transito) e o C está no servidor.

Você chega na empresa, pega o HD C, tira do servidor e pluga o HD B. Leva o HD C para casa e troca pelo HD A. No dia seguinte, leva o HD A para a empresa. Chega lá, tira o B, põe o A. Leva o B para casa.... e assim vai.

 

Deste modo, se a empresa pega fogo, é assaltada, cai um meteoro, que seja, você sempre terá uma cópia do backup a salvo em sua casa, seguro!

Mas por que então tenho que ter um outro HD, que sempre está plugado no servidor? Este é o controle e 1º backup. Para restaurar os dados de forma rápida, etc...

Então, resumidamente, melhor que dois HDs de 2Tb, o ideal seriam 1 HD de 1Tb a mais e 4 HDs externos.
Na pior da hipótese$$$, deixa o servidor só com um HD e use 2 HDs externos (um fixo e outro que você sempre vai levar contigo)

 

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação