cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 1 de 6
1.140 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

HP PROLIANT ML350p 8Ger.
Other

Olá Comunidade!

Não sou expert em resolução de  servidores, conheço apenas o basico. Quem puder ajudar, Desde já, Muito Obrigado!

Estou com um problema de mensagem de Erro 341 no Array do server HP Proliant ML350p 8Ger.

Mensagem:  Smart ArrayP420i in Embeded Slot: Phisycal Drive (450 Gb SAS Hdd) 1|:1:2   Physical Drive State: Predictive failure. This phisycal drive is predictive to fail soon.

 

Dados HD com mensagem:

HD HP 450GB SAS, DRIVE  MODEL: HPEF0450FAPMV

FIRMWARE REVISION: HPD6

S.O: VMWARE ESXi 5.5

Minha duvida é: Compensa tentar atualizar o firmware para vericar se resolve? Ou é melhor fazer a troca do HD.

Podem me ajudar informando um link de instrução de atualização do firmaware do Hd/

Se for trocar o HD precisa ser esse mesmo modelo HP? Pois talvez não encontre mais no mercado. Ou posso usar outro HD SAS HP de 450Gb?

Pra quem entende do problema: Qual ação faria nesse caso?

Obrigado!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

Alexssinal   Boa tarde !

 

A mensagem que voce copiou indica que o HD falhara em Breve.

Mensagem:  Smart ArrayP420i in Embeded Slot: Phisycal Drive (450 Gb SAS Hdd) 1|:1:2   Physical Drive State: Predictive failure. This phisycal drive is predictive to fail soon.

 

As vezes atualizando o firmware do HD,  HPD9(24 Out 2016) consegue corrigir, mas não é garantido.

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX-0835fe4a343a44b89a11643d89

Pode tentar.

 

Como esta em Raid o SO instalado o recomendado é trocar pelo mesmo modelo de HD para que seja  o volume seja reconstruido.

 

Para comprar outro HD entre em contato com nossas revendas autorizadas pois creio que HD da Oitava Geração continua sendo vendida.

 

Segue o link para verificar a revenda mais proxima, basta colocar o pais e a cidade.

 

https://findapartner.hpe.com/

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

OI, Alexssinal,

 

Neste caso, recomendo que entre em contato com o suporte exclusivo para Servidores HP:

 

Servidores armazenamento e suporte a rede

0800 710 2029
0800 710 2030

 

11 3173 8802  
11 4688 5102
 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

Qual custo desse suporte?

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

Alexssinal   Boa tarde !

 

A mensagem que voce copiou indica que o HD falhara em Breve.

Mensagem:  Smart ArrayP420i in Embeded Slot: Phisycal Drive (450 Gb SAS Hdd) 1|:1:2   Physical Drive State: Predictive failure. This phisycal drive is predictive to fail soon.

 

As vezes atualizando o firmware do HD,  HPD9(24 Out 2016) consegue corrigir, mas não é garantido.

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX-0835fe4a343a44b89a11643d89

Pode tentar.

 

Como esta em Raid o SO instalado o recomendado é trocar pelo mesmo modelo de HD para que seja  o volume seja reconstruido.

 

Para comprar outro HD entre em contato com nossas revendas autorizadas pois creio que HD da Oitava Geração continua sendo vendida.

 

Segue o link para verificar a revenda mais proxima, basta colocar o pais e a cidade.

 

https://findapartner.hpe.com/

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 4 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

Muito Obrigado Fabio pelo auxilio.

Atualizei o firmware dos 2 discos  , mas infelizmente não resolveu, deve ser problema fisico mesmo.

Pode me responder mais uma duvida por favor, não sei se pode ser nesse topico ainda.

Tem possibilidade de migrar esse array que está com eero no disco2,  pra outro Array sem perder os dados? Para funcionar a partir desse novo array?

Vi que tem a opção de MIGRATE RAID/STRIP SIZE.

Estou pesquisando para saber melhor o que é realmente.

Obrigado!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mensagem erro 341 array.

boa tarde !

Voce tera que fazer um backup dos dados e levar para o outro Raid (array)

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação