-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Mensagem erro 341 array.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 08-08-2020 11:46 AM
Olá Comunidade!
Não sou expert em resolução de servidores, conheço apenas o basico. Quem puder ajudar, Desde já, Muito Obrigado!
Estou com um problema de mensagem de Erro 341 no Array do server HP Proliant ML350p 8Ger.
Mensagem: Smart ArrayP420i in Embeded Slot: Phisycal Drive (450 Gb SAS Hdd) 1|:1:2 Physical Drive State: Predictive failure. This phisycal drive is predictive to fail soon.
Dados HD com mensagem:
HD HP 450GB SAS, DRIVE MODEL: HPEF0450FAPMV
FIRMWARE REVISION: HPD6
S.O: VMWARE ESXi 5.5
Minha duvida é: Compensa tentar atualizar o firmware para vericar se resolve? Ou é melhor fazer a troca do HD.
Podem me ajudar informando um link de instrução de atualização do firmaware do Hd/
Se for trocar o HD precisa ser esse mesmo modelo HP? Pois talvez não encontre mais no mercado. Ou posso usar outro HD SAS HP de 450Gb?
Pra quem entende do problema: Qual ação faria nesse caso?
Obrigado!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 10-08-2020 01:36 PM
Alexssinal Boa tarde !
A mensagem que voce copiou indica que o HD falhara em Breve.
Mensagem: Smart ArrayP420i in Embeded Slot: Phisycal Drive (450 Gb SAS Hdd) 1|:1:2 Physical Drive State: Predictive failure. This phisycal drive is predictive to fail soon.
As vezes atualizando o firmware do HD, HPD9(24 Out 2016) consegue corrigir, mas não é garantido.
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX-0835fe4a343a44b89a11643d89
Pode tentar.
Como esta em Raid o SO instalado o recomendado é trocar pelo mesmo modelo de HD para que seja o volume seja reconstruido.
Para comprar outro HD entre em contato com nossas revendas autorizadas pois creio que HD da Oitava Geração continua sendo vendida.
Segue o link para verificar a revenda mais proxima, basta colocar o pais e a cidade.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 10-08-2020 11:33 AM
OI, Alexssinal,
Neste caso, recomendo que entre em contato com o suporte exclusivo para Servidores HP:
Servidores armazenamento e suporte a rede
0800 710 2029
0800 710 2030
11 3173 8802
11 4688 5102
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 10-08-2020 12:33 PM
Qual custo desse suporte?
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 10-08-2020 01:36 PM
Alexssinal Boa tarde !
A mensagem que voce copiou indica que o HD falhara em Breve.
As vezes atualizando o firmware do HD, HPD9(24 Out 2016) consegue corrigir, mas não é garantido.
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX-0835fe4a343a44b89a11643d89
Pode tentar.
Como esta em Raid o SO instalado o recomendado é trocar pelo mesmo modelo de HD para que seja o volume seja reconstruido.
Para comprar outro HD entre em contato com nossas revendas autorizadas pois creio que HD da Oitava Geração continua sendo vendida.
Segue o link para verificar a revenda mais proxima, basta colocar o pais e a cidade.
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 10-08-2020 04:19 PM
Muito Obrigado Fabio pelo auxilio.
Atualizei o firmware dos 2 discos , mas infelizmente não resolveu, deve ser problema fisico mesmo.
Pode me responder mais uma duvida por favor, não sei se pode ser nesse topico ainda.
Tem possibilidade de migrar esse array que está com eero no disco2, pra outro Array sem perder os dados? Para funcionar a partir desse novo array?
Vi que tem a opção de MIGRATE RAID/STRIP SIZE.
Estou pesquisando para saber melhor o que é realmente.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Mensagem erro 341 array.
em 13-10-2020 05:46 PM
boa tarde !
Voce tera que fazer um backup dos dados e levar para o outro Raid (array)