cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Estudante Top
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 1 de 13
781 Exibições
Reportar Mensagem

Meu hp ML 150 não reconhece um hd

HP ML 150 5ª Geração

Tenho dois hds WD Green de  120 Gb e dois Kingston de 240 Gb.

O servidor reconhece apenas um dos hds WD. Já troquei as baias e nada. Para descartar defeito na baia, coloquei outro hd kingston de outro modelo e ele reconheceu.

O cenário que estou tentando é:  Baia 1 -> WD    -  Baia 2 -> WD  -  Baia 3 -> Kingston  -  Baia 4 -> Kingston

Ele não reconhece a Baia 2.

Troquei os hds da Baia 1 e 2. O resultado foi o mesmo. Reconhece todos menos a 2.

Quanco coloco, Baia 1 -> WD  -  Baia 2 -> Kingston (120 Gb - Modelo diferente dos de 240 GB) -  Baia 3 -> Kingston (240 Gb)  -  Baia 4 -> Kingston (240 Gb), ele reconhece os 4 Hds.

Quando volto o WD, ele para de reconhecer a Baia 2 novamente.

Outro cenário.

Quando coloco os dois Kingston nas baias 1 e 2 e os dois WD nas baias 3 e 4, ele reconhece apenas os dois hds kingston.

Se eu deixar apenas os WD nas Baias 1 e 2, ele não reconhece a 2. Se eu colocar eles na 3 e 4, não reconhece nenhum.

Existe alguma configuração que esteja impedindo que ele reconheça o hd WD nas baias 2, 3 e 4?

Por que ele reconhece esse HD WD apenas na baia 1?

12 RESPOSTAS 12
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,405 2,672 502 1,592
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

AlexL21 Estudante com Louvor Boa tarde !

Voce escreveu que desta forma reconhece os 4 HDs

Quanco coloco, Baia 1 -> WD  -  Baia 2 -> Kingston (120 Gb - Modelo diferente dos de 240 GB) -  Baia 3 -> Kingston (240 Gb)  -  Baia 4 -> Kingston (240 Gb), ele reconhece os 4 Hds.

Me informa se esta utilizando a controladora E200i ou outro modelo.

Os HDs são  Hot Plug ou não Hot PLug ?

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Como vejo o modelo da controladora?

Professor Regente
3,405 2,672 502 1,592
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Quando o servidor inicializar aparece no boot o nome da controladora smart array xxxxxx

Pode verificar tambem utilizando Easy Setup CD.

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_690b0d2357594d9c918c5dfebc

Só bootar pela media do easy setup

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Controller #00: ICH9R SATA RAID

seria isso?

Professor Regente
3,405 2,672 502 1,592
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Essa controladora suporta 6 discos

http://supermicro.com/manuals/other/RAID_SATA_Adaptec_ESB_ICH7R_ICH9R.pdf

Pelo Easy Setup voce pode confirmar se não esta reconhecendo mesmo o HD de 240GB da Bay 2

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Na Bay 2 deve ficar o hd de 120 gb da WD.

Não consegui rodar o Easy Setup, mas quando acesso a áreapara criar meu raid com  o F8 ele mostra a bay 1, 3 e 4 como eu descrevi.

Professor Regente
3,405 2,672 502 1,592
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

AlexL21 Estudante TopBom dia !

Faça atualização dos firmwares do equipamento pelo Firmware DVD - Versão:9.20(B)

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_98ce7a50a19a4d4994aaad8d0e#tab-history

Professor Regente
3,405 2,672 502 1,592
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

AlexL21 Estudante TopBom dia !

Faça atualização dos firmwares do equipamento pelo Firmware DVD - Versão:9.20(B)

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_98ce7a50a19a4d4994aaad8d0e#tab-history

Possivelmente reconhecerá os hds.

Como os Hds não tem o firmware da HPe, é mais complicado de saber se vai reconhecer.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Como faço a atualização do firmiware? Existe algum passo a passo?

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação