cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
23 10 0 1
Mensagem 1 de 9
1.768 Exibições
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Microserver
Microsoft Windows Server 2012 and older

Bom dia pessoal, estou com uma pequena dificuldade, 

pois nao estou conseguindo instalar ou (achar certo o driver) da controladora b120i, do Microserver-Gen8.

Ja tentei os drivers cp033111, cp024079, cp028045, cp037982, porem alguns deles ate "funciona", porem nao mostra os discos.

***a bios esta configurada para raid - controladora

 

alguem poderia me ajudar, e me enviar o link do driver correto...

 

Obrigado a todos, vlw

 

tentei os dois da foto abaixo, porem sem sucesso

 

 

Print.jpg

 

 

ja com os drivers acima, como mencionados... ate carrega os drivers, mas nao mostra os HD,20191004_082154.jpg

 

 

 

8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Jolao Estudante TopBom dia !!

 

Usa o Intelligent Provisioning para instalar o Windows. (F10 no boot)

 

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Windows-em-s...

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
23 10 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Obrigado por responder FabioC.

Porem nao entra no Provisioning, eu tenho dois HD de 500 para o S.O para que eu possa fazer o raid.

chequei na bios e esta tudo certo (eu acho).

porem ao solicitar o Provisioning (f10) ele nao entra e fica em loop, conforme esta nas fotos abaixo.

O que voce acha que eu to fazendo errado. 

SDFSD.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

O procedimento esta correto para instalar o so sem a ferramenta.

 

Voce conseguiu criar o Raid ?

 

O meu conselho é você reinstalar o Intelligent Provisioning, pq ele tem todos os drivers necessario. 

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Como-reinstalar-ou-atualizar-o-Intel...

 

Segue o link para baixar a ISO do intelligent provisioning versão 1.71

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_a2b2caf8066e4a8b82a966d628

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
23 10 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Entendi,

lembro-me de ter feito isso em um  ML310,

Nao, nao consigo criar o raid, mesmo adicionando os driver manualmente... os drivers que eu citei estavam certo mesmo? e o problema aparentemente e na controlodora, certo ?

assim so pra finalizar a duvida, pode ser feito via pendriver ? (pendriver bootavel) 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Agente consegue saber se é problema com a controladora pelo intelligente provisioning.

 

Lembrando que essa controladora suporta somente HD SATA

 

Atualização pode sim via pendrive da uma olhada no passo a passo que ta bem explicado

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
23 10 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Meu caro,

deu erro...tentei umas 3vezes, mas deu o mesmo erro.

o que eu poderia estar tentando fazer, e ou quais alternativas eu tenho que voce possa estar me auxiliando  ? 

Outra duvida, o driver da controladora tanto faz o de 2012, quanto o 2016, fucnionaria como na primeira imagem, certo ?

 

71489974_507342879842628_5779778902301868032_n.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

Esse equipamento compartilha  a porta de REDE 1 para a ILO

 

https://h20195.www2.hpe.com/v2/getdocument.aspx?docname=c04123182

 

Ve se consegue acessar no Boot do servidor se tiver uma rede DHCP aparece o IP da ILO4 ai voce consegue acessar o servidor e atualizar por la.

 

Se epegou IP vai em ou outro computador que esteja na rede abra o IE e digite o usuario e senha que esta na etiqueta onde tem o serial

 

 

 

ou pode fazer queimando um CD

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
23 10 0 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Microserver nao reconhece os HD do raid

FabioC, Obrigado mesmo pela ajuda ai.

Consegui acessar, e entrar no ILO, porem fiquei confuso, qual o proximo passo, atualizar a ILO, ou a controladora, ou as duas coisas, ou a controladora js esta embarcado na atualizacao da ILO?

Putz, "buguei" aqui. rss

Mas assim, atualizei o ILO de 1.40 para 2.70; porem ao olhar a pagina  Information " iLO Health  >> Degraded"

mesmo atualizando. isso e normal?

outra duvida, por aqui, eu consigo atualizar a controladora?

pois andei funcando aqui no ilo e so achei a opcao de atualizar o ILO, com o arquivo .bin, mas nada relacionado a firmaware da controladora. 

qual seria o proximo passo.

Obrigado 

 

20191004_183338.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação