-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Monitorar se Raid1 esta Funcionando
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Monitorar se Raid1 esta Funcionando
13-12-2014 07:20 PM - editado 13-12-2014 07:20 PM
Boa noite
Tenho um serivdor Hp Proliant ml310e Gen8, configurei em raid1.
A dúvida é a seguinte, fui testar se a raid esta funcioando, tirei um hd fora e entrou certinho no windwos server 2008, coloquei os dois discos denovo e esperei 24 horas depois fui testar o outro hd, e o mesmo não entrou no windows ele da uma tela azul, sendo que os dois hd estao funcioando certinho.
Queria saber, como faço para monitorar o espelhamento dos hd? para ver si esta realmente funcioando.
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-12-2014 07:52 AM
Ola amigo,
Segue o SW para verificação de status do RAID: https://h20566.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d
Após instalar e abrir a ferramente é possivel verificar o status do raid, qualquer problema ou alerta que tiver a ferramente ira alertar.
Quanto aos testes que voce executou, não se trata de testes validados e testes reconendado... quando um disco entra no processo de falha..primeiro ele ira gerar um alerta de pré falha..para que o SR possua um tempo para efetuar a troca..segundo quando um disco falha fisicamente o disco esta conectado e o processo é ao remover o disco em falha ja colocar um disco novo para efetuar o reescrita...dessa forma não fica sem o disco fisico no local...
Sempre utilizar a ferramenta acima para verificar o status...se estiver ok é que o raid esta ok...se apresentar algum alerta..verificar o que o alerta diz.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-12-2014 07:52 AM
Ola amigo,
Segue o SW para verificação de status do RAID: https://h20566.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d
Após instalar e abrir a ferramente é possivel verificar o status do raid, qualquer problema ou alerta que tiver a ferramente ira alertar.
Quanto aos testes que voce executou, não se trata de testes validados e testes reconendado... quando um disco entra no processo de falha..primeiro ele ira gerar um alerta de pré falha..para que o SR possua um tempo para efetuar a troca..segundo quando um disco falha fisicamente o disco esta conectado e o processo é ao remover o disco em falha ja colocar um disco novo para efetuar o reescrita...dessa forma não fica sem o disco fisico no local...
Sempre utilizar a ferramenta acima para verificar o status...se estiver ok é que o raid esta ok...se apresentar algum alerta..verificar o que o alerta diz.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-12-2014 10:26 AM
Ola amigo,
Possui alguma duvida?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-04-2016 10:19 PM
Eu sei que o topico esta meio antigo, mas poderia me passar o link novamente, pois estou com mesma duvida do colega ai acima.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-05-2016 05:56 PM
Como sempre o FabioC salvando geral
No topico dele ele descrevia o nome da ferramenta . no qual e HP Smart Storage Administrator (HP SSA
link:
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d
Agora sim..
vlw
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade