cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 5
3.669 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitorar se Raid1 esta Funcionando

Boa noite

 

Tenho um serivdor Hp Proliant ml310e Gen8, configurei em raid1.

A dúvida é  a seguinte, fui testar se a raid esta funcioando, tirei um hd fora e entrou certinho no windwos server 2008, coloquei os dois discos denovo e esperei 24 horas depois fui testar o outro hd, e o mesmo não entrou no windows ele da uma tela azul, sendo que os dois hd estao funcioando certinho.

 

Queria saber, como faço para monitorar o espelhamento dos hd? para ver si esta realmente funcioando.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitorar se Raid1 esta Funcionando

Ola amigo,

 

Segue o SW para verificação de status do RAID: https://h20566.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d

 

 

Após instalar e abrir a ferramente é possivel verificar o status do raid, qualquer problema ou alerta que tiver a ferramente ira alertar.

 

 

Quanto aos testes que voce executou, não se trata de testes validados e testes reconendado... quando um disco entra no processo de falha..primeiro ele ira gerar um alerta de pré falha..para que o SR possua um tempo para efetuar a troca..segundo quando um disco falha fisicamente o disco esta conectado e o processo é ao remover o disco em falha ja colocar um disco novo para efetuar o reescrita...dessa forma não fica sem o disco fisico no local...

 

Sempre utilizar a ferramenta acima para verificar o status...se estiver ok é que o raid esta ok...se apresentar algum alerta..verificar o que o alerta diz.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitorar se Raid1 esta Funcionando

Ola amigo,

 

Segue o SW para verificação de status do RAID: https://h20566.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d

 

 

Após instalar e abrir a ferramente é possivel verificar o status do raid, qualquer problema ou alerta que tiver a ferramente ira alertar.

 

 

Quanto aos testes que voce executou, não se trata de testes validados e testes reconendado... quando um disco entra no processo de falha..primeiro ele ira gerar um alerta de pré falha..para que o SR possua um tempo para efetuar a troca..segundo quando um disco falha fisicamente o disco esta conectado e o processo é ao remover o disco em falha ja colocar um disco novo para efetuar o reescrita...dessa forma não fica sem o disco fisico no local...

 

Sempre utilizar a ferramenta acima para verificar o status...se estiver ok é que o raid esta ok...se apresentar algum alerta..verificar o que o alerta diz.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitorar se Raid1 esta Funcionando

Ola amigo,

 

Possui alguma duvida?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitorar se Raid1 esta Funcionando

Eu sei que o topico esta meio antigo, mas poderia me passar o link novamente, pois estou com mesma duvida do colega ai acima.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
80 60 1 6
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitorar se Raid1 esta Funcionando

Como sempre o FabioC salvando geral

 

No topico dele ele descrevia o nome da ferramenta . no qual e HP Smart Storage Administrator (HP SSA

 

link:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f72d67de2a894f93bd7a32f23d

 

 

Agora sim..

vlw

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação