cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.303 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novato em servidores HP

Boa tarde pessoal, este é o primeiro e espero que possamos trocar muitas idéias sobre Servidores HP.

 

Bom, nunca utilizei servidores HP, na verdade nunca utilizei um servidor "de verdade", trabalho com TI desde 1991, porém nunca tive esse prazer !

 

Pois bem. adquirir um Proliant ML 350p Gen 8 e um Windows Server 2012 Standard Sngl Open.

 

Em primeiro lugar eu gostaria de saber como ativo o Raid 1 no 350p, andei dando uma olhada no setup mas não achei, tenho instalado no 350 dois HDs de 1 TB!!

 

Em segundo lugar, gostaria da opnião dos amigos que já utilizam estes servidores quando a refinamento de configuração, existe algo que eu deva fazer nas configurações do meu servidor que acabei de receber ?

 

Com relação ao 2012 server alguma dica ?

 

Muito obrigado desde já !!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
80 43 9 23
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novato em servidores HP

Boa tarde! Na verdade, quando 01 disco é removido que um volume logico (RAID), esse se mantem em background aguardando a volta/ troca do disco e após realiza a reconstrução dos dados. Com isso, a latência de escrita/ leitura aumenta causando esse tipo de lentidão. No momento em que voltou o disco, foi feito uma nova varredura e após o termino os niveis de escrita e leitura foram reestabelecidos, o desfragmento no disco não seria o motivo da melhoria da performance do volume logico. Duvidas, segue link do Array Configuration Utility: http://bizsupport2.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03356004/c03356004.pdf

Clique na estrela azul de "kudos" para agradecer boas respostas. Não se esqueça de voltar e "Marcar como solução aceita" a resposta que resolveu a sua dúvida. Assim, você ajuda também a outros usuários.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novato em servidores HP

Bom dia JRamos,

 

Respondendo as perguntas:

Em primeiro lugar eu gostaria de saber como ativo o Raid 1 no 350p, andei dando uma olhada no setup mas não achei, tenho instalado no 350 dois HDs de 1 TB!!

R: A configuração de RAID é feita pelo F8 no boot, ou no F10  Intelligent Provisioning.

 

Em segundo lugar, gostaria da opnião dos amigos que já utilizam estes servidores quando a refinamento de configuração, existe algo que eu deva fazer nas configurações do meu servidor que acabei de receber ?

R: Inicialmente nenhuma configuração é solicitada, apenas quando irá utilizar para virtualização ou algo do tipo.
 


Com relação ao 2012 server alguma dica ?

Dicas e implementações do Windows Server 2012:
http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03305495/c03305495.pdf


 
O Intelligent Provisioning é uma essencial ferramenta de implantação de servidor simples
incorporada aos servidores HP ProLiant Gen8 que simplifica a configuração do servidor HP ProLiant,
oferecendo um modo confiável e constante de implantar as configurações do servidor HP ProLiant.


g ajuda no processo de instalação do sistema operacional, preparando
o sistema para a instalação de versões "prontas para uso" e com a marca HP do principal
software de sistema operacional e integrando o software de suporte otimizado do servidor
HP ProLiant disponível no HP Service Pack for ProLiant (SPP). O SPP é uma solução completa
de firmware e software de sistemas para servidores HP ProLiant e blades de servidor e seus
compartimentos

Manual Intelligent Provisioning:
http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03245747/c03245747.pdf



Manual da (BIOS,RBSU,SETUP)
http://h20000.www2.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03195347/c03195347.pdf

 

Ajuda e configurações

http://www.tricksguide.com/

 

 

Att,

 

Derick Souza


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novato em servidores HP

R: A configuração de RAID é feita pelo F8 no boot, ou no F10  Intelligent Provisioning.

 

Derick obrigado pela resposta, fiz o raid 1 pelo ACU, instalei o 2012 server standard e beleza, funcionou tudo certinho.

Até eu testar se o raid 1 estava funcionando.

Retirei o hd principal da primeira baia e religuei o servidor. Até ai tudo ótimo o servidor subiu mostrando que realmente o raid 1 havia funcionado.

Desliguei o servidor e voltei o hd na baia 1, após a carga do SO este ficou extremamente lento, fiz uma desfragmentação e aparentemente ele voltou ao normal? Procede ?

 

Obrigado !!!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
80 43 9 23
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novato em servidores HP

Boa tarde! Na verdade, quando 01 disco é removido que um volume logico (RAID), esse se mantem em background aguardando a volta/ troca do disco e após realiza a reconstrução dos dados. Com isso, a latência de escrita/ leitura aumenta causando esse tipo de lentidão. No momento em que voltou o disco, foi feito uma nova varredura e após o termino os niveis de escrita e leitura foram reestabelecidos, o desfragmento no disco não seria o motivo da melhoria da performance do volume logico. Duvidas, segue link do Array Configuration Utility: http://bizsupport2.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c03356004/c03356004.pdf

Clique na estrela azul de "kudos" para agradecer boas respostas. Não se esqueça de voltar e "Marcar como solução aceita" a resposta que resolveu a sua dúvida. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação