cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 9
2.520 Exibições
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

ProLiant ML310e Gen8 v2
Other

Prezados, eu tenho um servidor ProLiant ML310e Gen8 v2 com sistema operacional VMWARE, eu preciso adicionar um novo disco e adquiri o Seagate IronWolf 2Tb. (ST2000VN004). Vi aqui no forum alguns procedimentos para incluir o disco, inclusive o tópico mais interessante foi esse: https://h30487.www3.hp.com/t5/Servidores-HP/Adicionar-HD-no-Proliant-ML310e-gen8-v2/td-p/599408

 

Aqui o representante da HP que respondeu diz que precisa apertar F10 no boot da maquina para entrar na controladora. Porém no meu servidor não consigo entrar, aperto F10, a tecla marca no rodapé da pagina, aparentemente em aceite ao meu comando, mas no curso da inicialização não entra em nada e o sistema operacional inicia em seguida. Pesquisei bastante sobre esse ponto mas não achei uma alternativa. Será que tenho um problema na controladora? Ou algo precisa habilitar na BIOS para o F10 funcionar? Minha controladora é Smart Array B120i Controller e no ILO, tudo está com status ok.  Podem me ajudar?

8 RESPOSTAS 8
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Boa tarde ! Como você não esta  conseguindo acessar o Intelligent Provisioning, será necessario reinstar.

 

Segue a Ultima Versão - 1.71

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_a2b2caf8066e4a8b82a966d628

 

Segue o passo a passo para reinstalar.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Como-reinstalar-ou-atualizar-o-Intel...

 

Depois que voce conseguir acessar pode seguir o procedimento de criar o RAID para esse novo HD.

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Legal, grato pela resposta Fabio. Vou testar e aviso em breve. Um abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Prezado, realizamos a atualização do software Inteligent provisioning hoje (11/07) com um disco de Boot conforme indicado no procedimento acima. Aparentemente a atualização foi bem sucedida pois não identificamos erros no processo e após terminar o disco foi ejetado automaticamente.

 

Reiniciamos o servidor e na tela de acionamento do Inteligent Provisioning apertamos F10, mas após o BIP da maquina uma tela preta com um underline no canto superior esquerdo fica aparecendo e não avança. Esperamos por mais de 15 minutos mas não saia dessa tela.

 

Qual a possibilidade de ser um problema de hardware e não de software, pois se a atualização foi bem sucedida e não funcionou? A HP tem essa informação ainda em uma base de erros conhecida para propor uma nova forma de resolvermos o caso?

 

Como informado no post do Forum precisamos adicionar mais discos na maquina e por não conseguir entrar na controladora essa manutenção está parada.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Bom dia !!

 

Se não entrou corretamente no INtelligent Provisioning F10 creio que não concluiu corretamente a reinstalação.

 

Certifique que tentou instalar a versão 1.71 se possivel teste com, uma versão anterior 1.6x

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Boa tarde amigo, voce conseguiu resolver? estou com mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Olá meu nobre, vc conseguiu resolver seu problema? Estou com esse problema também!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Vc conseguiu resolver seu problema? Estou com esse problema também!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Moderador
Moderador
2,049 685 32 130
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

ProLiant ML310e Gen8 v2 - Não consigo acessar a controladora (F10)

Obrigado(a) por usar a Comunidade de Suporte HP!
 
Verificamos que o seu equipamento pertence à linha de produtos empresariais HP. Por isso, gostaríamos de indicar um atendimento especializado para a linha de seu produto.
 
Para atendimento de servidores, switches e demais serviços Hewlett Packard Enterprise (HPE), acesse este link: HPE Support Center
 
Para produtos das linhas: notebooks e desktops empresariais, workstations, impressoras empresariais ou de formato grande (Plotter/DesignJet), acesse este link: Entre em Contato com o Suporte HP
 
Selecione a bandeira do país em que necessita atendimento.
  

Abraços!
 
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP

Eu trabalho para a HP
.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação