cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
22 16 3 4
Mensagem 1 de 6
1.073 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

ProLiant DL380 G7
Other

Boa tarde pessoal,

 

Tenho um servidor HP ProLiant DL380 G7, e hoje pela manhaele reiniciou sozinho.

 

Quando verifiquei os logs, vi a seguinte mensagem:

 

 Critical

CPU 02/21/2020 17:06 02/21/2020 17:06

 

1 - Uncorrectable Machine Check Exception (Board 0, Processor 1, APIC ID 0x00000001, Bank 0x00000005, Status 0xFE000000'00800400, Address 0x00000000'C21C380F, Misc 0x00000000'00000000)

 

Por favor, alguém poderia me auxiliar?

 

O que posso fazer para corrigir isso?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

@Andrel 

 

Nesse caso, deverá atualizar de modo offline com o arquivo avulso:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_eeaa965a7d8a4990bcc245dfc3

 

Você deverá usar o USB Key Utility para transformar o pendrive em um dispositivo bootavel:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_0707359ff39b4d338e76dd0905

 

Aí você vai gravar esse arquivo da BIOS usando esse programa e vai transformar seu pendrive em um disco de boot.

Vai coletar o pendrive no servidor e reiniciar, ele vai carregar a imagem para atualização da BIOS.

 

Espero que lhe ajude amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

Olá @Andrel , boa tarde amigo !

 

Esse é um erro no Processador 1.

Apesar disso, o servidor está operacional ?
Caso esteja, tente atualizar a BIOS dele:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_8223ff32d6334428b351631f93#tab1

 

Se não estiver inicializando devido ao erro, pode fazer um teste de configuração mínima para isolar o problema.

Exemplo:

 

- Retire todos os processadores e memórias;

- Instale apenas o processador 1 e uma memória e ligue;

- Se der o mesmo problema, inverta o processador 1 com o 2, mas deixando só o primeiro instalado.

 

Se funcionar, você isolou o problema do processador 1 e deverá substitui-lo.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 3 4
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

Boa tarde,

 

Sim, o servidor está operacional. Apesar de ter reiniciado de forma inesperada o funcionamento está normal.

 

Vou fazer esses testes, e retorno em seguida.

 

Muito obrigado.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

@Andrel , opa maravilha !

 

Pode ser um falso alerta e se a BIOS estiver muito desatualizada, pode resolver tbm.

 

Independente do resultado me avise posteriormente como ficou.

 

Abraços

:LightBulb:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 16 3 4
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

Amigo, meu S.O é o XenServer...

 

Não estou encontrando o arquivo para o download, poderia me enviar o link?

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador - ProLiant DL380 G7

@Andrel 

 

Nesse caso, deverá atualizar de modo offline com o arquivo avulso:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_eeaa965a7d8a4990bcc245dfc3

 

Você deverá usar o USB Key Utility para transformar o pendrive em um dispositivo bootavel:

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_0707359ff39b4d338e76dd0905

 

Aí você vai gravar esse arquivo da BIOS usando esse programa e vai transformar seu pendrive em um disco de boot.

Vai coletar o pendrive no servidor e reiniciar, ele vai carregar a imagem para atualização da BIOS.

 

Espero que lhe ajude amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação