cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
2.025 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador quadcore no hp proliant ml350 g5

Olá a todos

 

Tenho 6 servidores hp ML350 G5, todos com 2 processadores Intel xeon dual core 5120.

dai a alguns meses eu comprei um pacote de memorias para atualização de todos, para 16gb cada, 8 x 2Gb.

Porém um servidor eu coloquei 8 x 4Gb = 32Gb,  e comprei dois processadores intel xeon quad core 5420, conforme "quickspecs" da hp, porem para o meu espanto não funcionou os processadores, tentei de todoas as  formas, somente um ou dois com 32gb ou 16gb nao funciona..

 

mandei para a hp e eles mandaram outros processadores novos iguais, e nao funciona, a maquina fica ligada e nao estarta.

 

o engraçado que abaixo uma parte do quickspecs da hp referente a hp ML 350 G5 ele fala que roda com 32gb e nao funcionou com os quadcore.. mas funcionou com os dual core que teoricamente seria incompativel com o tanto de memoria..

 

a duvida e?

 

tenho que atualizar a bios ou fazer algo diferente para a maquina reconhecer os processadores?

eu resolvi colocar somente um em dois servidores e nao mais dois em uma unica maquina..

e balanciei as memorias entre dois.. ficando um com 20gb e outro com 28gb..

 

dai estou com dois processadores paradados novos.. e preciso coloca-los em producao.. ou serei obrigado a trocar de servidor por um mais novo..

 

PS: tenho 48 banco de 512mb original para este servidor, caso alguem tenha interesse e so entrar em contato..

 

 

 

 

  • Processors:
    • Quad-Core and Dual-Core Intel® Xeon® processors for blazing performance; systems support up to 2 processors
    • 1333/1066/667 MHz front side bus (FSB)
    • Intel® 5000Z chipset
  • Memory:
    • Eight PC2-5300 Fully Buffered DIMMs (DDR2 667) sockets with online-spare support for cost-effective memory configuration and expansion and 2:1 interleaving
    • Up to 16 GB of memory supported on Dual-Core 5000 and 5100 series
    • Up to 32 GB of memory supported on Dual-Core 5200 series, Quad-Core 5300 and 5400 series???????
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador quadcore no hp proliant ml350 g5

Amigo,

 

Alguns modelos realmente não suportam processadores das series 5400/5300 isso devido ao modelo da placa mãe do servidor que existem modelos diferentes ou seja

 

Tem modelos que suportam processadores da séries 50xx e 51xx e modelos que suportam 52xx, 53xx e 54xx.

 

Sobre upgrade de processadores no quickspecs tem essa nota:

 

Upgradeability Upgradeable to 2 processors (4 or 8 cores)
NOTE: Future upgradeable to Xeon® Series 5400/5300 Quad-Core processors (Please contact your regional sales support to determine quad core upgradeability. Some of the earlier shipping models may not support this upgrade). 5100 Dual-Core models are not upgradeable to the 5200 Dual-Core processors.

 

Sobre a suportabilidade máxima de memorias conforme quickspecs fica assim:

  • Maximum (Dual-Core 5000 & 5100 series): 16 GB (8 x 2 GB)

  • Maximum (Dual-Core 5200, Quad-Core 5300 & 5400 series): 32 GB (8 x 4 GB)

Quanto a atualização da BIOS tem uma versão de 2008 que passou a dar suporte a processadores da serie 5400 porém lembrando, dependo do modelo da placa mesmo atualizando pode não da suporte.

 

Recomendo antes de atualizar verificar se o seu servidor está em garantia consulte em http://www.hp.com/go/hpsc na opção Consulta de Garantia ou Warrant Check, porque trata-se de uma atualização critica que pode danificar a system se o procedimento falhar, abaixo os links para atualizar:

 

Atualização via Windows

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3279711&sp...

 

Atualização via Pen drive

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3279711&sp...

 

Espero ter ajudado com as informações, qualquer duvida mande uam mensagem.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Mestrando
Mestrando
324 250 41 104
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador quadcore no hp proliant ml350 g5

Amigo,

 

Alguns modelos realmente não suportam processadores das series 5400/5300 isso devido ao modelo da placa mãe do servidor que existem modelos diferentes ou seja

 

Tem modelos que suportam processadores da séries 50xx e 51xx e modelos que suportam 52xx, 53xx e 54xx.

 

Sobre upgrade de processadores no quickspecs tem essa nota:

 

Upgradeability Upgradeable to 2 processors (4 or 8 cores)
NOTE: Future upgradeable to Xeon® Series 5400/5300 Quad-Core processors (Please contact your regional sales support to determine quad core upgradeability. Some of the earlier shipping models may not support this upgrade). 5100 Dual-Core models are not upgradeable to the 5200 Dual-Core processors.

 

Sobre a suportabilidade máxima de memorias conforme quickspecs fica assim:

  • Maximum (Dual-Core 5000 & 5100 series): 16 GB (8 x 2 GB)

  • Maximum (Dual-Core 5200, Quad-Core 5300 & 5400 series): 32 GB (8 x 4 GB)

Quanto a atualização da BIOS tem uma versão de 2008 que passou a dar suporte a processadores da serie 5400 porém lembrando, dependo do modelo da placa mesmo atualizando pode não da suporte.

 

Recomendo antes de atualizar verificar se o seu servidor está em garantia consulte em http://www.hp.com/go/hpsc na opção Consulta de Garantia ou Warrant Check, porque trata-se de uma atualização critica que pode danificar a system se o procedimento falhar, abaixo os links para atualizar:

 

Atualização via Windows

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3279711&sp...

 

Atualização via Pen drive

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdDetails/?sp4ts.oid=3279711&sp...

 

Espero ter ajudado com as informações, qualquer duvida mande uam mensagem.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no joia para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador quadcore no hp proliant ml350 g5

muito obrigado pela explicação, os meus servidores não estão na garantia mais, portanto irei atualizar a BIOS, mas quando eu clico no link que me passou "os dois" da a seguinte msg:

 

Pedimos desculpas, não foi possível encontrar o documento de descrição do driver que você solicitou.
Por favor, selecione um produto para visualizar todos os downloads disponíveis para qualquer produto HP selecionado.

Assine os alertas de driver e suporte usando os links acima para ser notificado quando forem adicionadas informações.

 

você sabe o nome do firmware a ser baixado? porque tem diversos lá..

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processador quadcore no hp proliant ml350 g5

Pessoal, muito obrigado, resolvi..

 

baixei os arquivos  Cp013031.exe + Cp013033 na aba firmware para BIOS

 

e agora esta reconhecedo os processadores..

 

um abraço a todos..

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação