cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
898 Exibições
Reportar Mensagem

Proliant ML110 Gen6 (cooler disparado após troca de S.O)

Proliant ML110 Gen6
Microsoft Windows Server 2012 and older

Recentemente ganhei um servidor que ja estava para descarte de um hospital. (ML110 Gen6)
Quando o trouxe pra casa liguei o servidor e estava rodando um Linux até então tudo normal com o servidor silencioso.

Resolvi instalar o windows server 2008 e na metade da instalação o cooler disparou ficou 100% e nunca mais normalizou, incusive na tela de post do servidor. A situação atual é impossivel manter esse servidor em uso pelo barulho extremo que ele causa.

 

Busquei empresas (tecnicas) para resolverem esse problema, porém os valores praticados estão fora de orçamento, chegando a ser viavel a troca da placa mae ou a maquina inteira pelos valores cobrados.

Vi que esse problema talvez possa esta relacionado a BIOS ou a CONTROLADORA pela falta do driver, onde posso encontrar esses arquivos?


3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Proliant ML110 Gen6 (cooler disparado após troca de S.O)

Cesar_Lopes  Bom dia !!

 

Normalmente atualização da ILO e BIOS soluciona esse sintoma.

 

Segue o link da BIOS, mas esta liberado somente se tiver um produto em garantia

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_d586169607074bb9a3d23fd52a#tab-history

 

ILO 100 - firmware liberado 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f35f114acda543568e47f527ca&swEnvOid=4024

 

Driver da ILO - 100

 

HP ProLiant 100-Series Management Controller Driver for Windows Server 2003/2008 x64 edition

 

HP ProLiant 100 Series Servers Null Management INF Installer Smart Component for Microsoft Windows S...

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Proliant ML110 Gen6 (cooler disparado após troca de S.O)

Com relação a garantia/contrato o servidor nao tem, como citei ele estava jogado pra descarte.
O que me deixou intigrado é que quando estava com o linux estava normal, só foi mudar pro windows e deu esse problema.
Tambem notei que a placa controladora RAID mesmo configurada no setup depois ao iniciar o servidor a mesma nao aparece no POST para iniciar a criação do Array (pula direto) sera que esse servidor nao tem essa controladora?
Irei instalar manualmente esses links que me indicou, mas acho que o Smart Update ja o fez.


Um parceiro de outro grupo me arrumou uma iso da HP que contem "todas atualizações" recentes fiz isso atualizou muita coisa mas a BIOS nao apareceu na lista continuou na mesma versão.
image-46.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Proliant ML110 Gen6 (cooler disparado após troca de S.O)

Se ainda persistir 

 

Tenta utilizar essa versão de HP SUM - 

6.4.1.0(27 Jun 2014)

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f6c141a7feeb4a358bbb28300f#tab-history

 

Pois essa suporta G6 a versão que voce baixou é de G7 em diante

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação