-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Proliant ML110 Gen6 (cooler disparado após troca d...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Proliant ML110 Gen6 (cooler disparado após troca de S.O)
em 24-11-2019 11:27 AM
Recentemente ganhei um servidor que ja estava para descarte de um hospital. (ML110 Gen6)
Quando o trouxe pra casa liguei o servidor e estava rodando um Linux até então tudo normal com o servidor silencioso.
Resolvi instalar o windows server 2008 e na metade da instalação o cooler disparou ficou 100% e nunca mais normalizou, incusive na tela de post do servidor. A situação atual é impossivel manter esse servidor em uso pelo barulho extremo que ele causa.
Busquei empresas (tecnicas) para resolverem esse problema, porém os valores praticados estão fora de orçamento, chegando a ser viavel a troca da placa mae ou a maquina inteira pelos valores cobrados.
Vi que esse problema talvez possa esta relacionado a BIOS ou a CONTROLADORA pela falta do driver, onde posso encontrar esses arquivos?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-11-2019 09:19 AM
Cesar_Lopes Bom dia !!
Normalmente atualização da ILO e BIOS soluciona esse sintoma.
Segue o link da BIOS, mas esta liberado somente se tiver um produto em garantia
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_d586169607074bb9a3d23fd52a#tab-history
ILO 100 - firmware liberado
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f35f114acda543568e47f527ca&swEnvOid=4024
Driver da ILO - 100
HP ProLiant 100-Series Management Controller Driver for Windows Server 2003/2008 x64 edition
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-11-2019 09:46 AM
Com relação a garantia/contrato o servidor nao tem, como citei ele estava jogado pra descarte.
O que me deixou intigrado é que quando estava com o linux estava normal, só foi mudar pro windows e deu esse problema.
Tambem notei que a placa controladora RAID mesmo configurada no setup depois ao iniciar o servidor a mesma nao aparece no POST para iniciar a criação do Array (pula direto) sera que esse servidor nao tem essa controladora?
Irei instalar manualmente esses links que me indicou, mas acho que o Smart Update ja o fez.
Um parceiro de outro grupo me arrumou uma iso da HP que contem "todas atualizações" recentes fiz isso atualizou muita coisa mas a BIOS nao apareceu na lista continuou na mesma versão.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-11-2019 03:41 PM
Se ainda persistir
Tenta utilizar essa versão de HP SUM -
6.4.1.0(27 Jun 2014) |
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_f6c141a7feeb4a358bbb28300f#tab-history
Pois essa suporta G6 a versão que voce baixou é de G7 em diante
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉