cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
917 Exibições
Reportar Mensagem

Proliant ML350 G4, disco rígido não aparece na hora da formatação

Proliant ML 350 G4
Microsoft Windows Server 2003 (64-bit)

Ganhei um antigo Proliant ML350 G4,o mesmo veio com o server 2003 e um usuário que eu não sabia a senha, então resolvi formata-lo para fazer alguns testes e estudar um pouco sobre servidores. Fiz a configuração exclui e recriei o RAID, e iniciei a formatação até ai tranquilo, mas quando o procedimento de instalação chega na parte para selecionar o disco para instalação do windows ele não reconhece nenhum HD. Fiz várias pesquisar na internet e vi que pode ser um problema de drive faltando, mas não encontro esse drive de forma alguma.

Em um video que achei em inglês vi que o cara coloca um disquete na unidade para instalar esse drive e logo depois já aparece o HD. Eu gostaria de saber se alguem sabe onde posso achar esse arquivo para que eu possa coloca-lo em um pendrive ou cd, pois disquete eu não vou ter como arrumar e gravar, assim poderei fazer a instalação do windows.

3 RESPOSTAS 3
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Proliant ML350 G4, disco rígido não aparece na hora da formatação

ola,

 

se estiver usando a controladora padrão Smart Array 641 Controller   , o driver é este https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=377227&swItemId=MTX_9678c1e312f54e7784dbc0e...

 

Baixe e extrair no pen driver, aponte o arquivo da controladora Smart Array 641 Controller

 

caso possua outro modelo de controladora me informe

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Proliant ML350 G4, disco rígido não aparece na hora da formatação

olá, obrigado pela ajuda, baixei o drive e acabou que não foi necessário, pois acho que eu já devia ter instalado esse drive, mas só funcionou depois que eu desliguei a máquina da tomada, eu já havia reiniciado e tentado fazer a instalação várias vezes e não funcionava, mas ontem eu desliguei a alimentação da minha bancada de teste e com isso o servidor ficou sem ser alimentado, pois eu deixava ele desligado, mas ligado na tomada. Não sei se foi conhecidencia, mas quando iniciei a instalação os HD's apareceram e fiz a instalação do windows 7 para testar funcionou.

Aproveitando sei que lá diz que só está homologado server 2000 e 2003. Posso rodar até qual server nele?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Proliant ML350 G4, disco rígido não aparece na hora da formatação

legal que deu certo...esse equipamento suporta até o 2008

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação