cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.326 Exibições
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Proliant ml110 g6
Microsoft Windows Server 2012 and older

Servidoir ficou parado mais de um ano. Troquei a pilha testei varias fontes, varias memorias e os hds esta tudo ok mas não funciona.  Quando ligo na energia os fans ligam por aproximadamente 1 minuto e desligam. Em seguida começam e ligar e desligar por 5 seguntos e desligam. O led verde junto aos cabos de ligação do gabinete fica piscando junto quando os fans  ligam Apertando o botão ou ligando diretamente na placa nada acontece. Acredito que perdeu a bios mas nem inicia o vídeo mesmo sem memoria e hd.

Agradeço a ajuda

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Olá @Douglasschof , bom dia amigo !

Tente realizar um Clear CMOS como orientado no post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/RESTAURAR-CONFIGURA%C3%87%C3%83O-DE-...

 

Outra coisa pra isolar o problema é um teste de configuração mínima, que nada mais é que deixar apenas 1 disco instalado, 1 memória, ou seja, o mínimo possível para ligar o servidor e depois, ir adicionando uma peça por vez até notar se retorna o problema, isolando a possível falha.

 

Espero que lhe ajude !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Prezado Ronaldo

Obrigado por sua ajuda

Este é um servidor reserva

Volto ao cliente na próxima semana

Vou aplicar sua solução e retorno com o resultado

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Prezado Ronaldo

No post do FabioC recomendado por vc fala no "system maintenance switch", mas na minha placa aparece "system configuration switch" que acredito ser o switch que devo mudar.

 

Conforme figura abaixo do system configuration switch a chave que devo mudar é a de numero 02 de off para on ligar a energia e aguardar o vídeo "system maintenance switch is on turn off..." e desligar

 

Após retornar a chave 02 para off religar o micro normalmente.

 

Agradeceria sua ajuda confirmando o procedimento para que eu possa fazer com mais segurança.

 

Mais uma vez muito obrigado por sua ajuda e agradeço ao FabioC a ajuda do post que me indicou o caminho

 

ml110g6-0001.jpgml110g6-0002.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Olá @Douglasschof , boa noite amigo !

 

Nesse caso, o correto seria o switch 1.

Você desliga o servidor, tira o cabo de energia, muda de posição apenas o switch 1, liga o servidor e espera até ele apresentar uma mensagem relacionada ao switch.

Depois desliga o server, volte o switch 1 para a posição original e ligue ele novamente.

 

Se isso não resolver e tentando isolar os itens no teste de configuração mínima, possívelmente seja um problema na placa mãe.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Prezado Ronaldo

Obrigado por sua ajuda

Fiz o procedimento mas não deu vídeo com nenhuma mensagem e os fan dos coolers funcionaram direto

Retornei o switch para a posição off

Após o procedimento a unica modificação que percebi é de que os coolers funcionam direto sem interromper e o led verde da placa também fica ligado direto.

Coloquei uma placa de vídeo off board mas não deu vídeo

Tentei com e sem os hds e as memorias

inicieir tentando acessar a bios mas não deu vídeo de jeito nenhum.

Você conhece algum outro procedimento que eu possa tentar para resolver o problema

Obrigado pela sua ajuda e da comunidade

Douglas

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

@Douglasschof , bom dia amigo !

 

Você realizou testes bem detalhados, sendo assim, o problema pode ser ocasionado por:

- System board;

- Processador.

 

Um desses dois.

 

Através do link abaixo consegue encontrar as autorizadas para servidores no Brasil:

https://findapartner.hpe.com/

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

Ronaldo muito obrigado por sua ajuda

Infelizmente não consegui resolver

Vou ver com o cliente se ele vai querer enviar para assistência técnica ou se vai sucatear

Abraços

Douglas

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Proliant ml110 g6 quando conecta energia liga fan e desliga

@Douglasschof , boa tarde amigo !

 

Tranquilo.

Pela descrição dos testes que fez, infelizmente é algo além, tipo processador ou system board.

 

Precisando de algo futuramente, conte conosco !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação