cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 5
544 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7

Prezados, boa tarde

 

Preciso de uma opinião muito importante de voces:

 

Tenho dois Raids 1 nesse servidor, um disco da baia 4 do  raid deu problema , irei trocá-lo mas quero aproveitar a oportunidade e trocar os dois discos desse raid para um maior, era de 1 TB agora estou colocando 2  discos de 2 tb.

Um deles eu já fiz a copia dos dados, como devo proceder para fazer o RAID 1 com um dos discos já com os dados. Tem como?

 

Pesquisei algumas formas mas gostaria de ouvir de vocês uma opini]ao de comof azer isso? Usar o ACU, ou a BIOS? Estou cheia de dúvidas.. O que vocês me indicam e como fazer?

 

Desde já agradeço

 

Atenciosamentre

 

Michele

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7

Não funciona.

 

Se voce possui o sistema rodando em RAID com a sua controladora ATIVA, voce só consegue adicionar disco RAID criado certo? Quando voce cria o RAID em um DISCO ele ira criar uma volume novo , sendo assim todos os dados que tiver no disco é deletado para que possa ser criado um volume novo.

 

Depois desse raid novo criado voce apresenta ela para o windows, o windows ira reconhecer como uma nova partição do 0 formatada.

 

 

 Sendo assim não a nenhuma maneira de criar um RAID mantendo os dados de um disco ("normal") apartir do momento que criar um novo, tudo é apagado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7

Ola amigo,

 

Raid via controladora não tem como, Voce deve primeiro criar o raid e depois copias os dados.

 

Caso ja possua os dados ao tentar criar o raid ele ira apagar todos os dados.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7

Então a resposta é que não tenho como fazer RAID 1 com 1 dos discos ja com os dados porque na criação do RAID ele apagará os dados?

 

Em coversa ao telefone com Vanessa tecnica da HP ela me disse que se colocasse o primeiro disco, fosse na ACU criasse o volume logico . Depois inseria o segundo disco e criasse o array , não apagaria os dados e o RAID daria certo! Não tem fundamento isso?

 

Dede já agradeço

 

Michele

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7

Não funciona.

 

Se voce possui o sistema rodando em RAID com a sua controladora ATIVA, voce só consegue adicionar disco RAID criado certo? Quando voce cria o RAID em um DISCO ele ira criar uma volume novo , sendo assim todos os dados que tiver no disco é deletado para que possa ser criado um volume novo.

 

Depois desse raid novo criado voce apresenta ela para o windows, o windows ira reconhecer como uma nova partição do 0 formatada.

 

 

 Sendo assim não a nenhuma maneira de criar um RAID mantendo os dados de um disco ("normal") apartir do momento que criar um novo, tudo é apagado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7

Ola ,

 

Possui alguma duvida?

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação