-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
RAID /Volume já com Dados. ML 110 g7
em 21-01-2015 02:12 PM
Prezados, boa tarde
Preciso de uma opinião muito importante de voces:
Tenho dois Raids 1 nesse servidor, um disco da baia 4 do raid deu problema , irei trocá-lo mas quero aproveitar a oportunidade e trocar os dois discos desse raid para um maior, era de 1 TB agora estou colocando 2 discos de 2 tb.
Um deles eu já fiz a copia dos dados, como devo proceder para fazer o RAID 1 com um dos discos já com os dados. Tem como?
Pesquisei algumas formas mas gostaria de ouvir de vocês uma opini]ao de comof azer isso? Usar o ACU, ou a BIOS? Estou cheia de dúvidas.. O que vocês me indicam e como fazer?
Desde já agradeço
Atenciosamentre
Michele
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-01-2015 03:09 PM
Não funciona.
Se voce possui o sistema rodando em RAID com a sua controladora ATIVA, voce só consegue adicionar disco RAID criado certo? Quando voce cria o RAID em um DISCO ele ira criar uma volume novo , sendo assim todos os dados que tiver no disco é deletado para que possa ser criado um volume novo.
Depois desse raid novo criado voce apresenta ela para o windows, o windows ira reconhecer como uma nova partição do 0 formatada.
Sendo assim não a nenhuma maneira de criar um RAID mantendo os dados de um disco ("normal") apartir do momento que criar um novo, tudo é apagado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-01-2015 02:51 PM
Ola amigo,
Raid via controladora não tem como, Voce deve primeiro criar o raid e depois copias os dados.
Caso ja possua os dados ao tentar criar o raid ele ira apagar todos os dados.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-01-2015 02:57 PM
Então a resposta é que não tenho como fazer RAID 1 com 1 dos discos ja com os dados porque na criação do RAID ele apagará os dados?
Em coversa ao telefone com Vanessa tecnica da HP ela me disse que se colocasse o primeiro disco, fosse na ACU criasse o volume logico . Depois inseria o segundo disco e criasse o array , não apagaria os dados e o RAID daria certo! Não tem fundamento isso?
Dede já agradeço
Michele
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-01-2015 03:09 PM
Não funciona.
Se voce possui o sistema rodando em RAID com a sua controladora ATIVA, voce só consegue adicionar disco RAID criado certo? Quando voce cria o RAID em um DISCO ele ira criar uma volume novo , sendo assim todos os dados que tiver no disco é deletado para que possa ser criado um volume novo.
Depois desse raid novo criado voce apresenta ela para o windows, o windows ira reconhecer como uma nova partição do 0 formatada.
Sendo assim não a nenhuma maneira de criar um RAID mantendo os dados de um disco ("normal") apartir do momento que criar um novo, tudo é apagado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
26-01-2015 09:15 AM - editado 26-01-2015 09:16 AM
Ola ,